ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Sistema de videoconferência atinge 100% dos presídios paulistas


Ferramenta permite que detentos participem de audiências e tenham contato com oficias de justiça, advogados e defensores públicos

Sistema de videoconferência atinge 100% dos presídios paulistas Sistema já é adotado por todos os presídios do estado de São Paulo (Foto: Divulgação/ SAP)
Publicado em 14/06/2020 16h58
por redação/ Guia Taubaté

A pandemia de coronavírus obrigou as administrações penitenciárias a adotarem medidas para conter o avanço da doença entre os detentos. Uma delas é o uso de teleaudiência. No estado de São Paulo, todas as unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) já contam com o sistema de videoconferência.

Por meio da ferramenta, os presos podem participar de audiências, atos processuais, além de contato online com oficiais de justiça, advogados e defensores públicos.

Segundo a SAP, no último mês o número de presídios contemplados com serviço saltou de 39 para 176. Em uma segunda fase do projeto, para aprimorar o atendimento, será assinado novo contrato prevendo quase 700 equipamentos.

Os atendimentos têm sido feitos por um aplicativo mais moderno, em salas equipadas com computador e webcam.  A medida também evita a suspensão, ainda que temporária, de processos e outros procedimentos jurídicos.

Atualmente, o sistema prisional paulista conta com mais de 220 mil detentos.


 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Silvia-Planos de Saúde
Planos de Saúde e Odontológicos

Silvia-Planos de Saúde

Venda de planos de saúde; Bradesco, Amil, Santa Casa Saúde, Sul America, entre outros.

(12) 98178-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias