SEGUE NA FASE LARANJA Plantão

Taubaté adia avanço para fase amarela após recorde de confirmações da Covid-19

Decisão é divulgada na véspera do que seria reabertura de bares, restaurantes, academias e salões de beleza


Em 28/07/2020 18:02 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté adia avanço para fase amarela após recorde de confirmações da Covid-19
Comércio segue aberto, com restrição de horário e protocolos de higiene e distanciamento social (FOTO: Divulgação/ PMT)

O início da fase amarela do Plano São Paulo em Taubaté, agendado para esta quarta-feira (29), foi adiado pela Prefeitura Municipal. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (28) e acontece, segundo a administração municipal, devido ao aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI dos últimos dias, acima de 60%.

Na última sexta-feira (24), quando foi editado o decreto, a taxa de ocupação de UTI do município estava em 57,1%. No domingo (26) este número foi para 68,5%, na segunda-feira (27) chegou na máxima de 77,1% e hoje (28) está em 74,2%.

O número de resultados positivos também teve um aumento considerado. Nesta terça-feira (28) o boletim epidemiológico traz 166 casos novos – recorde de confirmações para um único dia – chegando a 1.642 casos positivos na cidade. Atualmente, 114 pessoas estão internadas com suspeitas ou já confirmadas com coronavírus.

Reunião
Nesta terça-feira (28), os prefeitos do Codivap se reuniram com o Governo do Estado de São Paulo. Uma nota oficial da entidade foi divulgada informando que “permanece a região na Fase Laranja segundo a classificação do Governo do Estado”.

Segundo a Prefeitura, os números e a orientação do Governo do Estado mudam a ideia de avançar no Plano São Paulo, com a cidade de Taubaté permanecendo na fase laranja, conforme os protocolos já divulgados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais