ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté anuncia avanço para fase amarela do Plano São Paulo


Decreto municipal vai contra determinação do Governo do Estado, que manteve RMVale na fase laranja

Taubaté anuncia avanço para fase amarela do Plano São Paulo Ortiz Junior (com o microfone) esteve em reunião do Codivap nesta sexta-feira (24) (Foto: Claudio Vieira/ PMSJC)
Publicado em 24/07/2020 19h06
por redação/ Guia Taubaté

Poucas horas após o Governo do Estado de São Paulo definir que a RMVale continuaria na fase laranja do Plano SP, a Prefeitura de Taubaté decidiu avançar para a fase amarela. O novo decreto, inclusive, já foi publicado e pode ser conferido no site da administração municipal.

A nova fase será adotada a partir da próxima quarta-feira, dia 29 de julho. Segundo a Prefeitura, esse prazo é necessário para que ocorram as articulações com todos os segmentos envolvidos e haja tempo hábil para a preparação dos protocolos que regulamentarão as atividades nessa nova fase.

Na fase amarela, estão permitidas a abertura com restrições de bares, restaurantes e similares e salões de beleza. Academias esportivas e centros de ginástica integram a fase verde no Plano SP, mas segundo o novo decreto municipal também poderão reabrir.

Ainda de acordo com a administração municipal, a decisão foi tomada “com base nos indicadores municipais, que demonstraram a manutenção dentro de parâmetros seguros”. A prefeitura considera que há uma divergência em relação aos dados divulgados pelo governo do Estado.

A decisão de não seguir a determinação do governo estadual também foi tomada pela Prefeitura de São José dos Campos. O prefeito joseense Felício Ramuth (PSDB) esteve nesta tarde com Ortiz Junior (PSDB) para reunião do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte).

No encontro, estiveram presentes ainda os prefeitos de Ubatuba e Paraibuna, além dos mandatários de Bananal, São José do Barreiro, Guaratinguetá, Caçapava, São Luiz do Paraitinga e Igaratá, que participaram por videoconferência.

O Codivap alega que houve um problema técnico no sistema responsável pela notificação de casos, do Ministério da Saúde. No dia 10 de julho, os municípios informam que tiveram problemas para fazer os registros no sistema, deixando os casos acumulados. Nesta semana, quando foram liberados, houve um aumento expressivo de novos registros.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Consultório MHM Psicologia
Psicólogos e Psicopedagogos

Consultório MHM Psicologia

Atendimento personalizado em Psicologia; análises, terapias, avaliações e orientações. Também aplicações...

(12) 3622-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias

GUIA DE EMPRESAS

Busque aqui: (produtos, serviços, etc)