ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Testagem no Bom Prato de Taubaté registra 7 casos de coronavírus


Confirmações ocorreram na fila para café da manhã e almoço desde o dia 6 de julho

Testagem no Bom Prato de Taubaté registra 7 casos de coronavírus Testes acontecem desde o dia 6 de julho nas filas do restaurante popular (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 21/07/2020 20h39
por redação/ Guia Taubaté

A Secretaria de Saúde de Taubaté anunciou que pretende reforçar o monitoramento do restaurante Bom Prato, após registrar sete casos positivos de coronavírus em 15 dias.

Segundo a pasta municipal, a ideia é fazer aplicação regular dos testes rápidos nos frequentadores nas filas para o café da manhã e almoço.

O primeiro caso positivo no local foi confirmado no dia 6 de julho pela equipe do Consultório na Rua. A partir dessa data, foram realizadas mais três testagens nos frequentadores do restaurante popular.

De acordo com a Prefeitura, a aplicação dos testes rápidos obedece critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos, por meio de uma avaliação conjunta entre o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica.

Somente entre familiares de pacientes que testaram positivo para a doença, por exemplo, foram realizados 1.398 testes rápidos que totalizaram em 110 confirmações.

Até o momento já foram realizados 9.997 testes em Taubaté, dos quais 7.000 testes rápidos e 2.997 testes do tipo RT-PCR.

Rodoviária Velha
Entre as próximas estratégias elencadas pela Secretaria de Saúde está a aplicação de testes rápidos de forma aleatória nos passageiros que circulam pela Rodoviária Velha de Taubaté.

espaço publicitário do Guia de Empresas
AR Fernandes - Caça Vazamento
Reparo e manutenção residencial, comercial e industrial

AR Fernandes - Caça Vazamento

Descobrimos com 100% de precisão o ponto exato do vazamento sem quebra-quebra de pisos e paredes.

(12) 99601-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias