EM 15 DIAS Saúde

Testagem no Bom Prato de Taubaté registra 7 casos de coronavírus

Confirmações ocorreram na fila para café da manhã e almoço desde o dia 6 de julho


Em 21/07/2020 20:39 por redação/ Guia Taubaté


Testagem no Bom Prato de Taubaté registra 7 casos de coronavírus
Testes acontecem desde o dia 6 de julho nas filas do restaurante popular (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Saúde de Taubaté anunciou que pretende reforçar o monitoramento do restaurante Bom Prato, após registrar sete casos positivos de coronavírus em 15 dias.

Segundo a pasta municipal, a ideia é fazer aplicação regular dos testes rápidos nos frequentadores nas filas para o café da manhã e almoço.

O primeiro caso positivo no local foi confirmado no dia 6 de julho pela equipe do Consultório na Rua. A partir dessa data, foram realizadas mais três testagens nos frequentadores do restaurante popular.

De acordo com a Prefeitura, a aplicação dos testes rápidos obedece critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos, por meio de uma avaliação conjunta entre o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica.

Somente entre familiares de pacientes que testaram positivo para a doença, por exemplo, foram realizados 1.398 testes rápidos que totalizaram em 110 confirmações.

Até o momento já foram realizados 9.997 testes em Taubaté, dos quais 7.000 testes rápidos e 2.997 testes do tipo RT-PCR.

Rodoviária Velha
Entre as próximas estratégias elencadas pela Secretaria de Saúde está a aplicação de testes rápidos de forma aleatória nos passageiros que circulam pela Rodoviária Velha de Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais