ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Testagem no Bom Prato de Taubaté registra 7 casos de coronavírus


Confirmações ocorreram na fila para café da manhã e almoço desde o dia 6 de julho

Testagem no Bom Prato de Taubaté registra 7 casos de coronavírus Testes acontecem desde o dia 6 de julho nas filas do restaurante popular (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 21/07/2020 20h39
por redação/ Guia Taubaté

A Secretaria de Saúde de Taubaté anunciou que pretende reforçar o monitoramento do restaurante Bom Prato, após registrar sete casos positivos de coronavírus em 15 dias.

Segundo a pasta municipal, a ideia é fazer aplicação regular dos testes rápidos nos frequentadores nas filas para o café da manhã e almoço.

O primeiro caso positivo no local foi confirmado no dia 6 de julho pela equipe do Consultório na Rua. A partir dessa data, foram realizadas mais três testagens nos frequentadores do restaurante popular.

De acordo com a Prefeitura, a aplicação dos testes rápidos obedece critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos, por meio de uma avaliação conjunta entre o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica.

Somente entre familiares de pacientes que testaram positivo para a doença, por exemplo, foram realizados 1.398 testes rápidos que totalizaram em 110 confirmações.

Até o momento já foram realizados 9.997 testes em Taubaté, dos quais 7.000 testes rápidos e 2.997 testes do tipo RT-PCR.

Rodoviária Velha
Entre as próximas estratégias elencadas pela Secretaria de Saúde está a aplicação de testes rápidos de forma aleatória nos passageiros que circulam pela Rodoviária Velha de Taubaté.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Imobiliária Decio Nogueira
Imobiliárias

Imobiliária Decio Nogueira

Seu imóvel na medida certa!

(12) 3632-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias