POPULAÇÕES VULNERÁVEIS Plantão

Testes identificam pacientes assintomáticos de Covid-19 em Taubaté

Equipes do Consultório na Rua realizaram testagem em moradores de rua e na fila do restaurante Bom Prato


Em 07/07/2020 19:49 por redação/ Guia Taubaté


Testes identificam pacientes assintomáticos de Covid-19 em Taubaté
Testes foram aplicados nesta segunda (6) e terça-feira (7) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté confirmou nesta terça-feira (7), dois casos positivos para coronavírus de pacientes assintomáticos. Desde a última segunda-feira (6) estão sendo realizadas estratégias de testagem contra a Covid-19 em populações vulneráveis da cidade.

A equipe do Consultório na Rua aplicou 46 testes rápidos em moradores de rua, conseguindo identificar um caso positivo. O paciente foi encaminhado para o Hospital de Campanha montado na UPA Central.

Outros 60 testes rápidos foram aplicados nesta terça-feira (7) em frequentadores do restaurante Bom Prato, que aguardavam na fila para o café da manhã e para o almoço. Mais um caso positivo foi detectado e o paciente também foi encaminhado para o Hospital de Campanha montado na UPA Central. Em ambos os casos identificados, o risco de contaminação para outras pessoas era potencialmente alto.

Os testes aleatórios devem ser programados em outros locais com grande concentração de público, a exemplo da Rodoviária Velha e do Mercatau.

Segundo a Prefeitura, foram realizados 6.938 testes em Taubaté até o momento, dos quais 5.106 testes rápidos e 1.832 testes do tipo RT-PCR.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais