COM DROGAS E CELULARES Plantão

Homem é preso tentando pular muro do CPP de Tremembé

Indivíduo carregava uma mochila nas costas, com drogas e dois celulares


Em 20/08/2020 13:49 por redação/ Guia Taubaté


Homem é preso tentando pular muro do CPP de Tremembé
Homem carregava drogas e celulares dentro de uma mochila (FOTO: Divulgação/SAP)

Pelo terceiro dia na semana, agentes do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, flagraram uma tentativa de envio de drogas para o presídio. Na madrugada desta quinta-feira (20), um indivíduo foi preso por tentativa de invasão ao CPP.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um agente observou por volta das 5h, uma movimentação suspeita do lado de fora da unidade. Tratava-se de um homem com uma mochila nas costas que tentava pular o muro da penitenciária.

Uma equipe de ronda se deslocou até o local e acabou por flagrar o indivíduo que havia se escondido na vegetação ao redor da unidade prisional.

Quando os servidores abriram a mochila encontraram 222 invólucros de maconha, que pesavam um total de 764 gramas, além de 35 invólucros de cocaína. Ainda foram apreendidos dois aparelhos celulares com duas baterias e dois carregadores.

De acordo com a SAP, o homem e os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade. A direção do CPP de Tremembé abriu procedimento disciplinar apuratório para investigação do caso.

Terceira vez na semana
Apenas nesta semana, mais duas ocorrências envolvendo o envio de drogas e eletrônicos ao CPP de Tremembé foram registradas.

A primeira no domingo (16), também de madrugada, quando foi flagrada a movimentação de três indivíduos do lado de fora do presídio. Eles conseguiram fugir e deixaram três bolsas próximo ao estabelecimento penal. Dentro das sacolas havia 19kg de maconha, 1kg de cocaína e 235 pontos da droga K4, além de 83 aparelhos de celular com carregadores, chips, baterias, cabos USB, balanças de precisão, rolo de fita e frasco de perfume.

Já na última quarta-feira (19), outra tentativa de envio de entorpecentes e eletrônicos foi frustrada. Na ocasião, os servidores da unidade também flagraram uma movimentação do lado externo. O homem fugiu e duas mochilas foram encontradas dentro do presídio, após serem arremessadas por cima do muro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais