A PARTIR DE SEXTA-FEIRA Saúde

Testagem rápida para coronavírus é reforçada pelo Instituto Butantan em Taubaté

Kits com os testes estão previstos para chegar nesta quarta-feira (19); ação são realizadas de forma aleatória, sem divulgação prévia de locais


Em 19/08/2020 13:11 por redação/ Guia Taubaté


Testagem rápida para coronavírus é reforçada pelo Instituto Butantan em Taubaté
Testes serão aplicados a partir da próxima sexta-feira (21) (FOTO: Divulgação)

A Prefeitura de Taubaté confirmou na última terça-feira (18), que o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Instituto Butantan vão reforçar, por meio de uma parceria, o monitoramento de casos de coronavírus no município. Serão aplicados mais 14.150 testes rápidos em grupos específicos.

As ações de testagem do Butantan envolvem 17 cidades do Estado e Taubaté será a única da RMVale a integrar este grupo. Os kits com os testes estão previstos para chegar nesta quarta-feira (19). As equipes já estão estruturadas e as ações de testagem devem começar a partir da próxima sexta-feira (21).

Entre os segmentos definidos pelo Butantan para a testagem estão profissionais da saúde, representantes das forças de segurança, trabalhadores do transporte público, motoboys e motoristas de aplicativo, além de caixas de supermercados. Também devem ser priorizados os bairros com maior concentração de casos.

Segundo a Prefeitura, as ações são realizadas de forma aleatória, sem divulgação prévia de dias, horários e locais para evitar aglomerações.

Até o momento já foram realizados 17.293 testes em Taubaté, entre os quais 12.000 testes rápidos e 5.293 testes do tipo RT-PCR. A aplicação dos testes rápidos permitiu a identificação de 288 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais