AVALIAÇÃO Educação

Ensino Fundamental II de Taubaté tem nota abaixo da meta no Ideb

Alunos do 9º ano apresentam desempenho inferior ao esperado; Fundamental e Médio estaduais superam média ideal


Em 17/09/2020 11:32 por redação/ Guia Taubaté


Ensino Fundamental II de Taubaté tem nota abaixo da meta no Ideb
Ideb leva em conta a quantidade de alunos que passam de ano e desempenho dos mesmos em português e matemática (FOTO: Arquivo/ Prefeitura de Taubaté)

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 foi divulgado na última terça-feira (15), mostrando o desempenho dos alunos do 5° e 9° anos, e do Ensino Médio das escolas municipais de Taubaté em 2019.

Em relação ao 9º ano, o município esteve abaixo do esperado pelo Ministério da Educação. Em avaliação de 0 a 10, os alunos das escolas municipais tiveram média de 5.6 – a meta era 6.1.

Para estabelecer a nota, o Ideb leva em conta a quantidade de alunos que passam de ano e o desempenho dos mesmos em português e em matemática.

Dentro da meta
As outras etapas avaliadas pelo MEC mostram que tanto o 5º ano da rede municipal como o 9º ano e o Ensino Médio da rede estadual atingiram suas metas.

Na prova de 2019, os alunos do 5º do município apresentaram média 6.6, atingindo a meta, também de 6.6.

As escolas estaduais de Taubaté tiveram desempenho acima do esperado, segundo o Ideb. As do 9º ano tiveram nota de 6.1, acima da meta de 5.3. Já os alunos do 3º ano do Ensino Médio alcançaram 4.8, quando o esperado era 4.6.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais