EM FREITAL Esporte

Paratletas de Taubaté brilham em competição na Alemanha

Alessandro da Silva e Michel Gustavo foram premiados como melhores do torneio realizado na cidade de Freital


Em 21/09/2020 13:51 por redação/ Guia Taubaté


Paratletas de Taubaté brilham em competição na Alemanha
Alessandro da Silva (à esq.) e Michel Gustavo (à dir.) venceram suas respectivas provas na competição (FOTO: Divulgação)

Os paratletas Alessandro Rodrigo da Silva e Michel Gustavo, da equipe do Esporte Para Todos, de Taubaté, disputaram neste domingo (20), o Meeting Internacional de Paratletismo de Freital, na Alemanha. Eles foram os destaques estrangeiros da competição e venceram suas respectivas provas, obtendo boas marcas.

No Arremesso de Peso da (categoria F11), Alessandro confirmou o favoritismo na prova e foi campeão, com a melhor marca válida, alcançando 13,18m. Ele já tem vaga garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Já no Lançamento de Disco, sua prova mais forte, o competidor de Taubaté venceu novamente em solo germânico, com a marca de 43,38m.

Michel Gustavo foi outro a subir ao lugar mais alto do pódio. Ele venceu a disputa no Salto em Distância (categoria T47), atingindo a marca de 6,44,m.

Ao final das disputas em Freital, a equipe do Programa Esporte Para Todos foi o grande destaque do evento. Na pontuação final do torneio, Alessandro Rodrigo da Silva foi premiado como melhor atleta do evento, e Michel ficou na segunda colocação na pontuação geral.

Esta foi a primeira competição oficial de ambos em 2020, já que todo o calendário de provas no Brasil foi suspenso ainda em março pelo Comitê Paralímpico Brasileiro por conta da pandemia de COVID-19.

O técnico da equipe taubateana, Guto Nascimento, que acompanhou a dupla de paratletas na Alemanha, fez uma análise muito positiva após as três conquistas. “Os resultados foram ótimos, mesmo com o fato dos dois estarem há muito tempo sem competir oficialmente, e os coloca em posições ótimas no ranking mundial. O Alessandro com suas marcas terminou como melhor atleta da competição, e o Michel foi o segundo. Voltamos com a certeza de que nossa missão aqui na Alemanha foi cumprida, e nosso investimento de vir competir na Europa valeu a pena.”, comentou Guto.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais