ALERTA Serviços

Tentativa de golpe que promete “limpar o nome” cresce em Taubaté

Alerta foi feito pela Acit, que faz recomendações aos consumidores sobre falsos representantes


Em 29/09/2020 19:08 por redação/ Guia Taubaté


Tentativa de golpe que promete “limpar o nome” cresce em Taubaté
Maioria das pessoas foram abordadas via telefone (FOTO: Agência Brasil/ EBC)

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (Acit) alerta consumidores sobre um golpe que promete “limpar o nome”.

Segundo a Acit, na última semana foram diversos casos em que os consumidores que possuem alguma dívida em aberto e estão inscritos em banco de dados de proteção ao crédito, estão sendo alvos de fraude por supostos representantes dessas instituições.

Ainda de acordo com a associação, eles oferecem descontos substanciais para regularização e pagamentos de dívidas, com o intuito de “limpar o nome”, ou seja, deixar o consumidor positivo perante o mercado para que possa adquirir novos créditos.

A maioria dessas pessoas foram abordadas via telefone por esses supostos representantes, não só do SCPC, mas também de outros bancos de dados de proteção ao crédito, oferecendo condições extremamente atrativas para que o consumidor faça a adesão ao formato de quitação, inclusive, oferecendo a possibilidade de envio de boleto como forma de dar credibilidade a negociação.

Ao verificar que, mesmo após o pagamento, seu nome continua inscrito no banco de dados de proteção ao crédito, o consumidor constata que foi vítima de um golpe.

O departamento jurídico da Acit alerta aos consumidores para que se atentem aos descontos ou condições muito especiais e aconselha que as renegociações de dívidas sejam efetuadas ou confirmadas na sede da Associação ou, ainda, diretamente nas empresas credoras.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais