ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Tentativa de golpe que promete “limpar o nome” cresce em Taubaté


Alerta foi feito pela Acit, que faz recomendações aos consumidores sobre falsos representantes

Tentativa de golpe que promete “limpar o nome” cresce em Taubaté Maioria das pessoas foram abordadas via telefone (Foto: Agência Brasil/ EBC)
Publicado em 29/09/2020 19h08
por redação/ Guia Taubaté

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (Acit) alerta consumidores sobre um golpe que promete “limpar o nome”.

Segundo a Acit, na última semana foram diversos casos em que os consumidores que possuem alguma dívida em aberto e estão inscritos em banco de dados de proteção ao crédito, estão sendo alvos de fraude por supostos representantes dessas instituições.

Ainda de acordo com a associação, eles oferecem descontos substanciais para regularização e pagamentos de dívidas, com o intuito de “limpar o nome”, ou seja, deixar o consumidor positivo perante o mercado para que possa adquirir novos créditos.

A maioria dessas pessoas foram abordadas via telefone por esses supostos representantes, não só do SCPC, mas também de outros bancos de dados de proteção ao crédito, oferecendo condições extremamente atrativas para que o consumidor faça a adesão ao formato de quitação, inclusive, oferecendo a possibilidade de envio de boleto como forma de dar credibilidade a negociação.

Ao verificar que, mesmo após o pagamento, seu nome continua inscrito no banco de dados de proteção ao crédito, o consumidor constata que foi vítima de um golpe.

O departamento jurídico da Acit alerta aos consumidores para que se atentem aos descontos ou condições muito especiais e aconselha que as renegociações de dívidas sejam efetuadas ou confirmadas na sede da Associação ou, ainda, diretamente nas empresas credoras.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Dra. Paloma Di Napoli
Cardiologia e Clínicas Cardiológicas

Dra. Paloma Di Napoli

Especializada em cardiologia infantil e ecocardiograma infantil (Cardiopediatria)

(12) 991039...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias