REFORÇO Saúde

Após lotação, Taubaté confirma 15 novos leitos para Covid-19

Anúncio foi feito em entrevista coletiva, que reuniu cúpula da Prefeitura Municipal


Em 15/01/2021 19:27 por redação/ Guia Taubaté


Após lotação, Taubaté confirma 15 novos leitos para Covid-19
Glauco Marine, Digão e Jayme Rodrigues participaram da entrevista coletiva (FOTO: Divulgação/ PMT)

Um dia após Taubaté atingir a marca de 100% de ocupação de leitos de UTI Covid-19, a Prefeitura Municipal anunciou a ampliação em 20% dos leitos destinados a pacientes com a doença.

Nesta sexta-feira (15), o Diretor de Saúde, Glauco Marine, informou a abertura de 15 novos leitos a partir da próxima segunda-feira (18). Eles serão somados aos atuais 70 existentes hoje, no Hospital de Campanha e no Hospital Municipal (HMUT).

A administração municipal ainda reforçou que possui respiradores, mas que, em caso de necessidade, efetuará o aluguel dos aparelhos para dar celeridade ao processo de aquisição.

Estavam presentes na entrevista também o Procurador Geral do Município, Dr. Jayme Rodrigues, e o Secretário de Governo, Digão. Além da ampliação no número de leitos, foi anunciada a busca por parcerias na iniciativa privada.

A Vigilância Epidemiológica recebeu um ofício do Hospital São Lucas, onde a unidade afirma que retornará os atendimentos a partir das 13 horas da próxima segunda-feira, dia 18. De acordo com o documento, será reativado o setor ambulatorial e que as demais áreas permanecerão suspensas.

As medidas foram anunciadas em meio ao agravamento da situação de Covid-19 em Taubaté. Nesta sexta-feira (15), a cidade registrou novamente 167 novos casos da doença e a lotação dos leitos de UTI.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais