Aguarde, carregando...

HOMENAGEM Mobilidade

Complexo viário da Independência recebe nome de radialista

Homenageado foi Augusto César Guará, conhecida figura da cidade de Taubaté


Em 12/01/2021 14:16 por Redação/ Guia Taubaté


Guará morreu em 2007, vítima de acidente vascular cerebral (FOTO: Imprensa CMT)

No dia 28 de dezembro de 2020, o ex-prefeito Ortiz Junior sancionou a Lei 5.612, de autoria do vereador Rodson Lima Bobi (PSDB), que denomina Radialista Augusto César Cortez Pereira “Guará” os viadutos localizados na avenida Assis Chateaubriand, com início na avenida Independência e término na rua Manoel Humia Duran, no bairro Cidade Jardim.

Pai do ex-vereador Guará Filho (PSDB), o radialista Augusto César Guará nasceu em Guaratinguetá em 1951, mas aos 11 anos passou a morar em Taubaté, onde estudou e trabalhou. Na década de 1960, participou dos programas exibidos pela extinta TV Tupi de São Paulo.

Iniciou sua carreira artística radiofônica como locutor de alto-falante do antigo Terminal Rodoviário de Taubaté e passou a apresentador da TV Cidade. Foi na Rádio Difusora em que, durante muitos anos, desenvolveu seu potencial de comunicador.

Trabalhou também nas rádios Universal de Caçapava, Itaipu e Cacique de Taubaté, e, após três anos de ausência, voltou à Difusora. Também gravou o hino do Esporte Clube Taubaté e integrou o conjunto musical “The Yankees”.

Em 2007, recebeu da Câmara de Taubaté o título de cidadão taubateano por iniciativa do então vereador Rodson Lima. Morreu em 2010, vítima de um acidente vascular cerebral.

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você