MAIS RESTRIÇÕES Serviços

Prefeitura de Taubaté confirma município na fase vermelha do Plano SP

Administração municipal mantém toque de recolher das 23h às 5h


Em 22/01/2021 19:27 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura de Taubaté confirma município na fase vermelha do Plano SP
Comércio não essencial voltará a fechar as portas nos dias de semana (FOTO: Carlos Junior )

A cidade de Taubaté cumprirá a determinação do Governo do estado de São Paulo e passará para a fase vermelha no Plano SP. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (22). As medidas deverão começar a valer na próxima segunda-feira (25).

O município foi inserido, assim como toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e o Litoral Norte, na fase mais restritiva do plano de combate à Covid-19.

Na fase mais restritiva do plano estadual, os municípios da RMVale poderão permitir apenas serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias poderão operar. 

Segundo a Prefeitura de Taubaté, são considerados essenciais os seguintes serviços: farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria.

Os demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

A cidade de Taubaté completou nesta sexta-feira (22), oito dias com 100% de ocupação de leitos de UTI Covid-19. O município também está com uma média diária de cerca de 100 casos da doença por dia.

Lockdown
Ainda de acordo com a Prefeitura, a cidade de Taubaté seguirá com lockdown noturno, das 23h às 5h.

O Governo de São Paulo determinou que todas as regiões do estado – inclusive as que não estão na fase vermelha – deverão adotar a fase mais restritiva do Plano São Paulo das 20h às 6h nos dias de semana e durante todo o fim de semana.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais