NO ABAETÉ Esporte

Vôlei Taubaté inicia disputa pelo tricampeonato da Copa Brasil

Equipe do Vale do Paraíba encara o Apan/Eleva/Blumenau-SC pelas quartas de final


Em 15/01/2021 11:32 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté inicia disputa pelo tricampeonato da Copa Brasil
Taubateanos disputam a primeira partida do ano nesta sexta-feira (15) (FOTO: Renato Antunes/ Agência MaxxSports)

O Vôlei Taubaté inicia nesta sexta-feira (15), a busca pelo tricampeonato da Copa Brasil. A equipe do Vale do Paraíba enfrenta o Apan/Eleva/Blumenau-SC, às 19h, no ginásio do Abaeté.

A primeira rodada é equivalente às quartas de final e o vencedor do duelo avança direto para a próxima fase. Por conta da pandemia de Covid, os jogos da Superliga e da Copa Brasil estão sendo disputados com portões fechados, sem a presença de torcedores. Não haverá transmissão via TV ou internet desta partida.

Este também será o primeiro jogo do Vôlei Taubaté no ano. A equipe jogaria no dia 9 de janeiro, contra o Vedacit Guarulhos-SP, pela Superliga, mas a equipe adversária enfrentou alguns casos de Covid no elenco e o jogo foi adiado para 2 de fevereiro.

Para Bruno Rezende, os dias a mais para a preparação foram importantes, inclusive para um aprimoramento físico de todo o elenco. O levantador taubateano destacou também que o momento é de concentração e foco total para fazer o resultado jogando em casa diante dos catarinenses.

“Jogo de mata-mata, quartas de final, é sempre mais tenso. O Blumenau é uma equipe que superou problemas de COVID, se recuperou na Superliga, tem um grande potencial, vários bons jogadores, sem dúvidas mais ser uma partida equilibrada. No primeiro turno, no jogo que disputamos lá na casa deles, já foi assim, um jogo difícil. Nós aproveitamos bem essas duas semanas de treinos e o time está pronto para buscar essa vitória importante para nos colocar nas semifinais”, comentou o camisa 1.

A fase final da Superliga, com a disputa das semifinais e da grande decisão, será realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Saquarema-RJ, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). Para estes dias, será adotado o formato de “bolha”, semelhante ao adotado pela NBA na última temporada.

Os oito melhores times na atual edição da Superliga entraram na disputa da Copa Brasil. Vôlei Renata-SP e Minas Tênis Clube-MG bateram, respectivamente, Vôlei UM Itapetininga-SP e Azulim/Gabarito/Uberlândia-MG, e já estão classificados para a semifinal. A quarta vaga será disputada entre Sada Cruzeiro-MG e América Vôlei-MG, no dia 20 de janeiro.

O Vôlei Taubaté conquistou a Copa Brasil nos anos de 2015 e 2017. O maior vencedor da competição é o Sada Cruzeiro-MG, com cinco títulos (2014, 2016, 2018, 2019 e 2020).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais