CIÊNCIAS AERONÁUTICAS Educação

EMCA tem inscrições abertas para o “Módulo especializado” em Taubaté

Interessados devem ter 18 anos ou mais, Ensino Médio e o Módulo Básico concluído


Em 27/10/2021 21:40 por redação/ Guia Taubaté


EMCA tem inscrições abertas para o “Módulo especializado” em Taubaté
Curso é gratuito e tem duração de 1 ano (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Educação de Taubaté abre na próxima sexta-feira (29), as inscrições para o processo seletivo para fins de cadastro de reserva para os interessados em ingressar no curso “módulo especializado”, da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA).

São requisitos para a inscrição: ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Médio e possuir o Módulo Básico concluído. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo endereço http://taubate.sp.gov.br/emca/.

O Módulo Especializado se refere ao Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves ou de Mecânica de Manutenção de Aeronaves e se destina àqueles que já concluíram o Módulo Básico (de acordo com o currículo previsto na IS 141-002B ou IS 141-007B; ou àqueles que, tendo concluído o Módulo Básico com currículo anterior a este, estejam dispostos a realizar complementação curricular).

O curso é gratuito e tem duração de 1 ano, com 750 h para os possuintes de Módulo Básico concluído de acordo com o currículo previsto na IS 141-002B ou IS 141-007B. 1.3.1. Os alunos que não possuem o módulo básico segundo o currículo previsto na IS 141-002B ou IS 141-007B deverão realizar complementação curricular no horário entre os turnos vespertino e noturno. Neste caso, carga horária será aumentada conforme o caso.

As habilitações podem ser em: Aviônicos (instrumentos, partes elétrica e eletrônica da aeronave); habilitação em Grupo Motopropulsor (motores da aeronave) e habilitação em Célula (estrutura e sistemas da aeronave). O aluno será habilitado em uma destas especialidades; a sua escolha, de acordo com a disponibilidade de vagas a serem abertas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais