NOVA FORÇA Esporte

Taubaté é campeão da Copa SP de Vôlei feminino

Equipe formada por atletas sub-21 conquista título na categoria adulta


Em 18/10/2021 22:02 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté é campeão da Copa SP de Vôlei feminino
(FOTO: Divulgação/ Coelho Prudente)

O Vôlei Taubaté volta a ser destaque no cenário estadual. A equipe conquistou no último domingo (17), o título da Copa São Paulo de Vôlei Feminino, ao derrotar os rivais do Sesi/Bauru por 3 sets a 1. O jogo foi realizado no Ginásio Sesi Horto, casa do Sesi/Bauru e começou às 18h30.

O time taubateano entrou em quadra com a vantagem da vitória na primeira partida, porém o primeiro set foi vencido pelo time bauruense. Assim como no primeiro jogo da final, a reação do Taubaté foi imediata, vencendo o segundo set e virando a partida. Caso o resultado terminasse em vitória do SESI/Bauru, o jogo seria prolongado para um golden set, entretanto o set extra não foi necessário.

Vale destacar que o plantel da equipe valeparaibana é formado em sua grande maioria por atletas da categoria Sub-21, tendo apenas uma jogadora do adulto. Apesar do fato da competição ser da categoria adulta, a questão da idade não foi um empecilho para as meninas do Taubaté, que demonstraram competitividade durante todo o torneio.

O título da Copa São Paulo de Vôlei Feminino é inédito para o Vôlei Taubaté, e simboliza a mudança da equipe, que hoje tem o foco maior para as categorias de base, masculinas e femininas. Agora o foco da equipe volta-se para a preparação da disputa da Superliga C, que terá início em novembro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais