Aguarde, carregando...

24ºC mín. 18ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Mobilidade

CONTROLE Mobilidade

Taubaté inicia fiscalização com lombadas eletrônicas em 6 novos pontos

Instalações tiveram início no mês de agosto em regiões com histórico de velocidade muito altas

Por redação/ Guia Taubaté 15/10/2021 13:40
Taubaté inicia fiscalização com lombadas eletrônicas em 6 novos pontos
Iniciativa tem como objetivo conter o excesso de velocidade em importantes vias da cidade Foto: Divulgação/ PMT

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou na última quinta-feira, dia 14 de outubro, a fiscalização de velocidade por meio de lombadas eletrônicas em seis novos pontos estratégicos do município.

Segundo a administração municipal, a iniciativa tem como objetivo conter o excesso de velocidade em importantes vias da cidade.

As instalações tiveram início no mês de agosto em regiões com histórico de velocidade muito altas e também atendendo aos pedidos e reclamações de moradores das regiões escolhidas.

Todos os locais foram previamente monitorados pela Semob para comprovar a necessidade da implantação desses equipamentos.

Veja a relação dos endereços em que os equipamentos estão instalados e a velocidade permitida em cada um deles:

– Avenida General de Divisão Luiz Paulo Fernandes de Almeida, Esplanada Independência, 50 km/h

– Avenida Itália, nº 1415, sentido centro-bairro, 50 km/h

– Rua Professor Ernesto de Oliveira Filho, Esplanada Independência, 60 km/h

– Avenida Itália, nº 306, sentido bairro centro-bairro, 40 km/h

– Avenida Itália, oposto ao nº 306, sentido bairro centro-bairro, 40 km/h

– Avenida Nivaldo Bonafé Fortes, São Gonçalo, 50 km/h

Todos os equipamentos foram instalados há mais de 30 dias e desde então estavam desempenhando um papel educativo, ou seja, sem a aplicação de multas, apenas para as pessoas tomarem ciência da instalação.

A aferição nos equipamentos foi realizada nessa mesma data.

Publicidade
Publicidade