NOVAS MUDANÇAS Mobilidade

Alterações viárias em Taubaté serão discutidas com setores da sociedade

Demandas do transporte público e do comércio deverão ser levadas em consideração


Em 21/11/2021 15:36 por redação/ Guia Taubaté


Alterações viárias em Taubaté serão discutidas com setores da sociedade
Av. Independência seria uma das vias que sofreriam alterações (FOTO: Divulgação/ PMT)

O projeto de alterações no sistema viário, que envolve as avenidas Nove de Julho, Dino Bueno e Independência, foi apresentado em audiência na Câmara de Taubaté na última sexta-feira (19).

Autor do requerimento de realização da audiência, o vereador Paulo Miranda (MDB) presidiu os trabalhos. “É um assunto que gera polêmica, e a intenção da audiência é dar resposta a perguntas que vão ser feitas, para que a gente possa orientar o povo na nossa atribuição do dia a dia”, afirmou.

O secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias, ressaltou o caráter técnico do projeto, que foi baseado em estudos realizados desde o início da gestão, em janeiro deste ano, e que levaram em consideração a realidade do trânsito em situação de pandemia, mas também dados do período em que a movimentação não estava sob o impacto do isolamento social.

As alterações envolvem mudanças de sentido de vias, possibilidade de implantação de corredor de ônibus na avenida Nove de Julho e programação semafórica. Há previsão do aumento de até 25% da velocidade média dos veículos e diminuição em até 50% do atraso médio. Os slides exibidos na audiência estão disponíveis no site da Câmara.

De acordo com o secretário, a apresentação do projeto representa a primeira etapa do processo, e a segunda fase será para adequação às demandas do transporte público e setor do comércio.

“Só podemos abrir o debate quando tivermos o material pronto. A iniciativa de promover esta audiência foi muito pertinente, portanto. Agora vamos ajustar as arestas para termos um estudo bem sólido, que leve em conta as necessidades da população”, afirmou Tiago.

Participaram do debate os vereadores Adriano Coletor Tigrão e Elisa Representa Taubaté, do Cidadania, Alberto Barreto (PRTB), Jessé Silva (PL), Marcelo Macedo (MDB), Richardson da Padaria (DEM), Rodson Lima Bobi (PSDB) e Serginho (Progressistas).
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais