SEGUNDO O SINCOVAT Economia

Black Friday: vendas devem crescer até 20% em Taubaté e região

Entre os itens mais desejados pelos consumidores aparecem celulares, eletrônicos e eletrodomésticos


Em 23/11/2021 11:10 por redação/ Guia Taubaté


Black Friday: vendas devem crescer até 20% em Taubaté e região
Vendas em lojas físicas devem crescer cerca de 15%, segundo o Climatempo (FOTO: Divulgação/ Sincovat)

As lojas da região já estão iluminadas e enfeitadas para receber os clientes neste final de ano. Mas, antes do Natal, existe mais uma importante data que deve movimentar o comércio nesta semana: a Black Friday, comemorada na próxima sexta-feira (26).

Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), as vendas deste ano, na RMVale, devem crescer cerca de 15% com relação a 2020 nas lojas físicas e 20% no e-commerce.

"Com a Pandemia, muitos consumidores que, até então não tinham comprado pela internet, começaram aderiram ao e-commerce. Mas também, muitas lojas começaram a vender seus produtos e serviços pelas plataformas digitais. Por outro lado, com o fim das restrições e as pessoas vacinadas, a circulação de consumidores nos centros de compras também vai aumentar", explica o presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, Dan Guinsburg.

Segundo o Sincovat, os itens mais desejados pelos consumidores neste ano deverão ser celulares, eletrônicos e eletrodomésticos. Também compõem o topo da lista dos mais procurados a categoria de moda & acessórios e calçados.

No entanto, a Black Friday, já virou uma importante data do calendário de promoções aqui no Brasil e estimula todos os setores a participarem, como supermercados, restaurantes, açougues, revendedora de automóveis, escolas de idiomas, etc.

"É uma ótima oportunidade para atrair novos clientes. Mas é preciso garantir boas promoções e bom atendimento. O consumidor sabe se o preço realmente está mais barato, se o produto é de qualidade. Então, o lojista precisa se planejar para realizar boas vendas", comenta Dan. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais