OLGA GUEDES Cultura

Programação especial celebra os 90 anos da “Santinha de Taubaté”

Olga Guedes Tavares foi vítima do primeiro crime com grande comoção popular no município


Em 07/12/2021 15:52 por redação/ Guia Taubaté


Programação especial celebra os 90 anos da “Santinha de Taubaté”
Olga foi vítima de um crime passional na tarde de 9 de dezembro de 1931 (FOTO: Acervo/ Mistau)
Cartomante, Quiromante, Búzios e Tarô

Descubra seu caminho com Tarot: autoconhecimento online, hoje!

A Secretaria de Cultura de Taubaté promove na próxima quinta-feira, 9 de dezembro, uma programação com atrações em homenagem a “Santinha de Taubaté”, Olga Guedes Tavares.

Olga foi vítima de um crime passional na tarde de 9 de dezembro de 1931, mal completos seus 19 anos de idade. Foi o 1º crime do tipo na cidade que proporcionou grande comoção popular.

Segundo a Prefeitura, a programação objetiva trazer a história de Olga Guedes Tavares à luz da discussão sobre os crimes de Feminicídio.

Confira abaixo a programação:

8h: Missa em intenção à Olga Guedes Tavares na Catedral São Francisco das Chagas.

14h: Cantata no túmulo de Olga Guedes. Com o Quarteto de Cordas do Centro Cultural Toninho Mendes no repertório estão inclusas canções, como: Concert Song – All for Strings, Randy – Ronilson Misael, Concerto para cordas – Arr. Márcio Levi, Canon – Pachellbel, Jingle Bells – Canção Natalina e Noite Feliz – F. Gruber (participação especial dos alunos de musicalização e violões do prof. Helton Souza).

18h: Exibição do Filme Cravos Vermelhos: A história de Olga Guedes Tavares na Sala de Cinema Benedito Dias, localizada no Centro Cultural Toninho Mendes.

20h: Live sobre Feminicídio com a participação de Dimas de Oliveira Junior, Secretário de Cultura, Dra. Maria Teresa, Promotoras Legais Populares e Adriana Mussi, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social. A Live será transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Taubaté e da Secretaria de Cultura.

Santinha de Taubaté
Olga Guedes Tavares, popularmente conhecida como a “Santinha de Taubaté”, conheceu Araife Davi, que se apaixonou por ela, no dia em que se matriculou no antigo “curso normal”.

Diante da recusa do namoro, ele a matou numa emboscada, com três tiros. O corpo dela está sepultado no Convento de Santa Clara. Houve um grande fenômeno de peregrinações espontâneas ao túmulo 156 do cemitério da Ordem Terceira e um grande número de relatos de graças alcançadas por intercessão de Olga Guedes.

Cartomante, Quiromante, Búzios e Tarô

Descubra seu caminho com Tarot: autoconhecimento online, hoje!

Empresas Sugeridas para Você

Cartomante, Quiromante, Búzios e Tarô

Descubra seu caminho com Tarot: autoconhecimento online, hoje!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Cartomante, Quiromante, Búzios e Tarô

Descubra seu caminho com Tarot: autoconhecimento online, hoje!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais