BAIXA PROCURA Saúde

Taubaté suspende vacinação contra Covid no sistema drive-thru

Município já vacinou quase 14 mil pessoas contra a doença


Em 22/02/2021 20:06 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté suspende vacinação contra Covid no sistema drive-thru
Suspensão acontece após baixa procura nos últimos dias pelo público-alvo (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Saúde de Taubaté suspendeu temporariamente a vacinação drive-thru para idosos entre 85 e 89 anos. Segundo a Prefeitura Municipal, o motivo é a baixa procura do público-alvo.

Foram vacinados até o momento pouco mais de 1.800 idosos dessa faixa etária atingindo a meta vacinal estipulada pelo Governo do Estado para o município. Idosos, de 85 a 89 anos, que ainda não foram vacinados devem procurar uma sala de vacina em uma das seguintes UBS: Fazendinha, Mourisco, Chácaras Reunidas Brasil, Gurilândia e Parque Aeroporto.

No sábado, dia 20 de fevereiro, 141 idosos asilados em instituições de longa permanência, receberam a segunda dose de Coronavac. Além deles, 171 profissionais de saúde desses locais também foram vacinados,

Profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento a Covid, nos hospitais também e estão recebendo a segunda dose de imunizantes. Até essa segunda-feira, 22 de fevereiro, 2.854 profissionais foram vacinados.

Segundo o cronograma estipulado pelo Governo do Estado, o próximo grupo a ser vacinado serão os idosos de 80 a 84 anos. Com início da vacinação previsto para o dia 1º de março. A distribuição das vacinas nas unidades de saúde depende da entrega das doses pelo governo estadual, prevista para esta semana.

Até o momento 13.807 pessoas foram vacinadas no município.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais