COM MORAL Esporte

Campeões da Superliga pelo Taubaté são convocados pela Seleção Brasileira

Oito atletas da equipe bicampeã nacional foram chamados para fase de treinamento em Saquarema (RJ)


Em 21/04/2021 15:00 por redação/ Guia Taubaté


Campeões da Superliga pelo Taubaté são convocados pela Seleção Brasileira
Bruninho e Maurício Borges estão entre os convocados (FOTO: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O bom desempenho do Vôlei Taubaté no bicampeonato da Superliga foi notado pela Seleção Brasileira. Oito jogadores da equipe que levantou o título na última sexta-feira (16) foram chamados.

São eles: o levantador Bruninho, o oposto Felipe Roque, os centrais Maurício Souza e Lucão, os ponteiros Maurício Borges, Douglas e João Rafael e o líbero Thales.

Do Minas Tênis Clube, adversário do Taubaté na decisão da Superliga, dois foram chamados: o central Matheus e o líbero Maique.

O ponteiro Rodriguinho, o oposto Alan, o central Isac e o levantador Fernando Cachopa, todos do Sada Cruzeiro, treinam no CDV desde o último dia 5. Na segunda-feira (19), o oposto Wallace (Spor Toto, da Turquia), o central Flávio (Aluron Zawiercie, da Polônia), o levantador Carísio (Vôlei UM Itapetininga) e o ponteiro Vaccari (Vôlei Renata) também se reuniram com a seleção. O central Leandro, o oposto Darlan (ambos do Sesi-SP), o líbero Alexandre Elias (Vôlei Guarulhos) e o ponteiro Maicon (Sada Cruzeiro) integraram as atividades como convidados.

O primeiro desafio da seleção masculina é a Liga das Nações, que será disputada em sistema de bolha sanitária na cidade de Rimini (Itália). A competição ocorre entre 28 de maio e 23 de julho e servirá para observação dos atletas e definição dos nomes que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio (Japão). Apenas 12 jogadores podem ser convocados.

Renan internado

O ex-treinador do Vôlei Taubaté e atual treinador da Seleção, Renan dal Zotto, está internado desde a última sexta-feira (16) em decorrência de complicações da infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Nesta terça-feira, segundo nota da CBV, o treinador passou por uma cirurgia vascular, por conta de um quadro de trombose arterial aguda. Conforme a entidade, o procedimento não teve intercorrências e Renan está com estado de saúde estável, sedado, em ventilação mecânica.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais