APÓS ANÚNCIO Economia

Trabalhadores da LG no Vale do Paraíba decidem entrar em greve

Medida deve ser tomada após empresa sul-coreana anunciar o encerramento da produção de telefones móveis


Em 05/04/2021 22:22 por redação/ Guia Taubaté


Trabalhadores da LG no Vale do Paraíba decidem entrar em greve
Maioria dos cargos que devem ser fechados são ocupados por mulheres (FOTO: Roosevelt Cassio/Sindmetalsjc)

A sul-coreana LG pegou os trabalhadores do Brasil de surpresa nesta segunda-feira (5), ao anunciar o encerramento da produção de telefones móveis em todas as fábricas.

Devido ao anúncio, os trabalhadores das três fábricas fornecedores da empresa no Vale do Paraíba entrarão em greve nesta terça-feira. Eles esperam pressionar a LG a preservar empregos e direitos na Sun Tech, em São José dos Campos, Blue Tech e 3C, ambas em Caçapava. As três fábricas produzem exclusivamente celulares para a empresa sul-coreana.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a medida deve levar ao fechamento de 430 postos de trabalho nas fornecedoras, sendo a maioria ocupados por mulheres.

As trabalhadoras já estão em estado de greve desde a semana passada, quando cobravam das empresas um posicionamento transparente sobre o futuro das fábricas.

Amanhã, haverá assembleias em frente as três fábricas, logo pela manhã, sendo: 3C (6h), Blue Tech (6h30) e Sun Tech (7h). Também está prevista reunião das empresas com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

A categoria anunciou que vai lutar pela manutenção dos postos de trabalho. Caso se consolide o fechamento das fábricas, a entidade reivindica que todos os direitos pagos aos trabalhadores da LG sejam estendidos às funcionárias das fornecedoras.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais