EM SAQUAREMA (RJ) Esporte

Vale título: Taubaté e Minas se enfrentam no 2º jogo da final da Superliga

Nova vitória na grande decisão garante bicampeonato aos taubateanos


Em 16/04/2021 13:13 por redação/ Guia Taubaté


Vale título: Taubaté e Minas se enfrentam no 2º jogo da final da Superliga
Taubaté de Douglas Souza (foto) pode conquistar segundo título consecutivo da competição (FOTO: William Lucas/Inovafoto/CBV)

O Vôlei Taubaté está muito próximo de mostrar mais uma vez sua grandeza dentro do voleibol brasileiro. A equipe encara o Minas Tênis Clube nesta sexta-feira (16), às 19h, no segundo jogo da final da Superliga 2020/21. Uma nova vitória sobre os mineiros, garante o bicampeonato aos taubateanos.

A partida será realizada novamente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), onde a CBV montou uma “bolha” para a fase final da principal competição nacional.

Na primeira partida, realizada na última quarta-feira (14), o Taubaté se deu melhor e venceu no tie-break, por 3 sets a 2.

Em busca de fechar a série melhor de três com duas vitórias, a equipe quer repetir a partida de superação que fez na última quarta-feira. Para o oposto Felipe Roque, maior pontuador do primeiro jogo com 23 bolas anotadas, a equipe fez uma ótima partida, superando as adversidades que o Minas impôs. Mas terá de minimizar erros e melhorar em alguns fundamentos para chegar à vitória e ao título.

“Acredito que podemos melhorar o nosso passe e converter mais bolas de contra-ataque. Temos que aproveitar melhor os pontos em bolas que nós geramos, amortecendo no bloqueio e defendendo mesmo. Temos que aproveitar essas oportunidades para abrir vantagem e ter mais tranquilidade. Claro que eles vão estudar o nosso time e o que fizemos nesse primeiro jogo, mas nós vamos fazer o mesmo e entrar preparados para dar o melhor dentro de quadra e levar o título para Taubaté”, comentou o camisa 18.

O Vôlei Taubaté busca o segundo título de forma consecutiva. A equipe conquistou o campeonato na temporada 2018/19. A temporada 2019/20 foi suspensa, após o início da pandemia.

Caso o Minas vença essa segunda partida, um terceiro jogo precisará ser realizado, no domingo, dia 18 de abril. As partidas finais da Superliga estão sendo transmitidas no canal por assinatura SporTV 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais