DECISÃO Esporte

Vôlei Taubaté bate Minas no tie-break e fica próximo do título da Superliga

Time comandado pelo argentino Javier Weber pode conquistar o bicampeonato na próxima sexta-feira (16)


Em 14/04/2021 22:20 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté bate Minas no tie-break e fica próximo do título da Superliga
Felipe Roque (foto) foi um dos principais jogadores do Taubaté nesta quarta-feira (14) (FOTO: William Lucas/Inovafoto/CBV)

A decisão da Superliga Masculina 2020/21 começou nesta quarta-feira (14), do jeito que os torcedores gostam. Com emoção do início ao fim, a partida entre Vôlei Taubaté e Minas Tênis Clube foi decidida somente no tie-break, com vitória da equipe paulista por 3 sets a 2 (25/18, 22/25, 23/25, 25/16 e 15/11).

Na bolha formada pela CBV no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro, a partida começou melhor para os taubateanos, que venceram o primeiro set, comandados em jogadas que passavam pela mão do levantador Bruninho.

Se de um lado tinha um levantador campeão olímpico, do outro também tinha. O experiente William comandou a virada do time mineiro, que se impôs no segundo e no terceiro set, ficando mais próxima da vitória.

O problema é que os mineiros esqueceram de combinar com o Vôlei Taubaté, que voltou mais agressivo no quarto set. Com ótimos ataques do oposto Felipe Roque e do ponteiro João Rafael, a equipe do Vale do Paraíba deixou tudo igual, ao fechar em 25 a 16.

No tie-break, brilhou novamente a estrela de um campeão olímpico. Douglas Souza foi fundamental para o Taubaté, enquanto o Minas errou quando não era permitido. Resultado: vitória dos taubateanos por 15 a 11 e 1 a 0 na série melhor de três jogos.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 16 de abril, às 19h, novamente em Saquarema. Em caso de nova vitória, o Taubaté conquista o bicampeonato da Superliga. Já o Minas precisa devolver a derrota e forçar um terceiro confronto, que poderá ser realizado no domingo, 18 de abril.

As partidas da decisão da Superliga estão sendo transmitidas pelo canal por assinatura SporTV 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais