GENEROSIDADE Esporte

“Esporte Para Todos” realiza doação de sangue ao Hemocentro de Taubaté

Dois paratletas e um auxiliar-técnico do programa participaram da ação de generosidade


Em 11/06/2021 12:44 por redação/ Guia Taubaté


“Esporte Para Todos” realiza doação de sangue ao Hemocentro de Taubaté
Equipe do Esporte Para Todos em frente ao Hemocentro de Taubaté (FOTO: Divulgação)

O Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté (SP), realizou uma doação de sangue de seus integrantes na última quarta-feira (9). Os paratletas Danilo Oliveira Zaina (atletismo e bocha), Adilson "Ted" Presoto (natação e basquete em cadeira de rodas) e o auxiliar-técnico Luis Ricardo dos Santos, estiveram no Hemocentro de Taubaté onde cumpriram este lindo gesto de generosidade e cidadania.

Um dos "estreantes" como doador, o auxiliar-técnico Luis Ricardo, que trabalha com os paratletas do Programa Esporte Para Todos desde 2013, destacou a importância de colaborar com a doação de sangue.

"Esta foi a minha primeira vez doando sangue, e estava um pouco ansioso sim. Mas foi tranquilo, recomendo a todo mundo que ainda não é doador que vá ao Hemocentro e faça sua doação. É muito gratificante poder ajudar ao próximo e fico feliz em saber que com um ato tão simples, podemos ajudar a salvar vidas. Espero poder fazer novas doações assim que possível", comentou Luis Ricardo.

A ação do Programa Esporte Para Todos é em apoio à campanha Junho Vermelho, promovida pelo Hemocentro e que além de conscientizar sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, marca o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho.

Quer ser um doador?

O horário de atendimento no Hemocentro de Taubaté é das 8h00 às 11h00, e das 13h00 às 16h00. O Hemocentro fica na Avenida Inglaterra, nº 190, Jardim das Nações.

Os doadores podem agendar a doação pelo site www.hemocentro.fmrp.usp.br/agende ou comparecer no horário de atendimento do hemocentro e ser atendido retirando senha na recepção por ordem de chegada.

É pedido aos doadores que não tragam crianças e idosos como acompanhantes.

O uso de máscara é obrigatório conforme Decreto Estadual, por conta da pandemia de COVID.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais