Aguarde, carregando...

AÇÕES CONJUNTAS Educação

Unitau e Emca firmam convênio até 2022

Escola de Municipal de Ciências Aeronáuticas é administrada pela Prefeitura


Em 09/06/2021 10:08 por redação/ Guia Taubaté


EMCA é uma escola de aviação civil mantida e administrada pela Prefeitura (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, firmou na última terça-feira (8), um convênio com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Universidade de Taubaté (FAPETI) para a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Engenheiro João Ortiz (EMCA) neste ano e em 2022.

Segundo a administração municipal, o convênio tem como objetivo implementar ações conjuntas entre a Fundação e a Secretaria de Educação para apoiar o desenvolvimento do Programa de Ensino que é oferecido aos alunos da EMCA - escola responsável pela formação de profissionais técnicos em manutenção de aeronaves. A FAPETI realizará processo seletivo para a contratação de instrutores.

A EMCA é uma escola de aviação civil mantida e administrada pela Prefeitura, reconhecida pelas principais autoridades nacionais em aviação. O curso de mecânico de manutenção de aeronáutica tem a duração de dois anos, com uma carga horária de 1.440 horas, divididas em dois módulos.

Ao concluir o curso, o aluno poderá exercer a profissão em indústrias aeronáuticas ou em empresas de manutenção aeronáutica, além de estarem preparados para exames da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você