AÇÕES CONJUNTAS Educação

Unitau e Emca firmam convênio até 2022

Escola de Municipal de Ciências Aeronáuticas é administrada pela Prefeitura


Em 09/06/2021 10:08 por redação/ Guia Taubaté


Unitau e Emca firmam convênio até 2022
EMCA é uma escola de aviação civil mantida e administrada pela Prefeitura (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, firmou na última terça-feira (8), um convênio com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Universidade de Taubaté (FAPETI) para a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Engenheiro João Ortiz (EMCA) neste ano e em 2022.

Segundo a administração municipal, o convênio tem como objetivo implementar ações conjuntas entre a Fundação e a Secretaria de Educação para apoiar o desenvolvimento do Programa de Ensino que é oferecido aos alunos da EMCA - escola responsável pela formação de profissionais técnicos em manutenção de aeronaves. A FAPETI realizará processo seletivo para a contratação de instrutores.

A EMCA é uma escola de aviação civil mantida e administrada pela Prefeitura, reconhecida pelas principais autoridades nacionais em aviação. O curso de mecânico de manutenção de aeronáutica tem a duração de dois anos, com uma carga horária de 1.440 horas, divididas em dois módulos.

Ao concluir o curso, o aluno poderá exercer a profissão em indústrias aeronáuticas ou em empresas de manutenção aeronáutica, além de estarem preparados para exames da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais