SELEÇÃO BRASILEIRA Esporte

Vôlei: seis campeões pelo Taubaté são convocados para Olimpíadas de Tóquio

Atletas conquistaram o título da Liga das Nações com a Seleção Brasileira no último domingo (27)


Em 28/06/2021 12:12 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei: seis campeões pelo Taubaté são convocados para Olimpíadas de Tóquio
Renan Dal Zotto, que já foi técnico do Vôlei Taubaté, será o treinador do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio (FOTO: Divulgação/ CBV)

O Vôlei Taubaté confirmou o fato de ser uma verdadeira seleção na temporada 2020/21. Da equipe bicampeã da Superliga Masculina, seis atletas foram convocados pelo técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto, para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

São eles: o levantador Bruno Rezende, os ponteiros Maurício Borges e Douglas Souza, os centrais Maurício Souza e Lucão, e o líbero Thales. Da outra metade dos selecionados para representar o país no Japão, dois jogadores também tiveram passagem vitoriosa pelo Vale do Paraíba: o ponteiro Lucarelli e o oposto Wallace. Completam a lista: o levantador Fernando Cachopa, o ponteiro Leal, o oposto Alan e o central Isac.

Os convocados chegam com moral à Tóquio. No último domingo (27), a equipe comandada por Carlos Shwancke (o técnico Renan Dal Zotto, ainda se recuperando da internação por Covid, acompanhou a equipe do Brasil), derrotou a Polônia por 3 sets a 1 e conquistou o título da Liga das Nações.

O Brasil estreará nas Olimpíadas do Japão no dia 24 de julho, diante da Tunísia. A equipe inicia os treinamentos para a competição na próxima quinta-feira (1º), em São Paulo.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais