ESCOLA DE ATLETAS Esporte

Inscrições para EAFI, de Taubaté, abrem na próxima semana

Escola de Atletas é destinada para alunos regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de ensino


Em 07/08/2021 09:10 por redação/ Guia Taubaté


Inscrições para EAFI, de Taubaté, abrem na próxima semana
Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto (FOTO: Arquivo/ PMT)

A partir da próxima segunda-feira (9), estará aberto o processo seletivo do programa Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI), em Taubaté. São 64 vagas disponíveis, distribuídas entre várias modalidades. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de agosto, exclusivamente pelo site da Prefeitura Municipal.

O programa é destinado para alunos regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, para prática de modalidades esportivas olímpicas como: handebol masculino, atletismo feminino e masculino, judô feminino e masculino, basquete feminino e masculino, tênis de mesa feminino e masculino, voleibol feminino e masculino, e outras modalidades não olímpicas, como futsal masculino e feminino, além de esportes que possuem equipes ou encontram-se em fase de montagem de equipes.

A seleção engloba estudantes nascidos entre 2008 e 2012, conforme a modalidade escolhida e os aprovados estarão cientes que serão matriculados ou transferidos, em período integral, para a EMIEF Anna dos Reis Signorini (SEDES), na rua Amador Bueno da Veiga, 220, no Jardim Jaraguá.

Além disso, serão realizadas duas etapas, uma com medições antropométricas (avaliação das medidas e dimensões do corpo do candidato) e prova prática, ambas realizadas na escola do Sedes. Nos dias 11 e 12 de setembro será a avaliação dos candidatos do sexo masculino e nos dias 18 e 19 de setembro, dos de sexo feminino. Este ano, por conta da pandemia, foram ampliados os dias de testes para que não haja aglomeração.

Para mais informações acessar o edital disponível em https://bit.ly/3ydNmm1.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais