HOMOLOGADOS Esporte

FPF oficializa títulos e EC Taubaté passa a ser hexacampeão da Série A2

Burro da Central se torna o maior campeão do segundo escalão estadual, ao lado do XV de Piracicaba


Em 24/09/2021 08:40 por redação/ Guia Taubaté


FPF oficializa títulos e EC Taubaté passa a ser hexacampeão da Série A2
Burrão conquistou seis vezes a Série A2 do Campeonato Paulista, sendo a última em 1979 (foto) (FOTO: Reprodução/ Facebook)

Na última quinta-feira (23), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a homologação de diversos torneios disputados no estado de São Paulo ao longo dos últimos 125 anos.

Com o lançamento da ‘Enciclopédia do Futebol Paulista’, a FPF oficializou o título de campeão do interior do Esporte Clube Taubaté pela antiga LAF (Liga dos Amadores de Futebol) em 1928, o que torna o Burro da Central tetracampeão do interior de São Paulo.

A Federação também homologou títulos do interior e passará a chamá-los com a nomenclatura do segundo escalão do futebol paulista, atualmente chamada de Série A2.

Com isso, os títulos do interior de 1919, 1926 e 1942, além do recém oficializado de 1928, se juntam aos títulos de 1954 e 1979 na galeria dos troféus taubateanos. O Burrão passa a somar seis títulos de Série A2 do Campeonato Paulista, sendo quatro vezes deles campeão de todo o interior do estado.

As conquistas reconhecidas tornam o EC Taubaté, o maior campeão do segundo escalão estadual, ao lado do XV de Piracicaba.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais