CONTRA A COVID Saúde

Vacinação com a 3ª dose chega ao público de 82 anos em Taubaté

Município também passa a aplicar dose de reforço em imunossuprimidos acima de 18 anos


Em 21/09/2021 22:46 por redação/ Guia Taubaté


Vacinação com a 3ª dose chega ao público de 82 anos em Taubaté
Município continua aplicação das três doses contra a Covid (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté segue com a campanha de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, com atendimento das 8h às 15h30.

Serão vacinados com a dose adicional (3ª dose) pessoas com 82 anos ou mais idade e pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos – esse público deve ter tomado a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, independente do imunizante aplicado.

Segue também a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. Além da aplicação de 2ª doses para Profissionais da Educação e retorno para a população que tomou a primeira dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, conforme data indicada no cartão de vacinação. A Secretaria de Saúde não faz o adiantamento das doses.

A aplicação da dose adicional (3ª dose) para os idosos de 82 anos e mais idade e para pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos, acontecerá no drive-thru da Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e nas salas de vacina dos Pamos: Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim, além das ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga e Vila Marli.

Os idosos que receberão a dose adicional devem ter recebido a aplicação da 2ª dose, há pelo menos, 6 meses. Também deverão ser apresentados RG, CPF e o comprovante do recebimento da 2ª dose contra COVID 19 aplicada em Taubaté. Caso tenha tomado a vacina contra Influenza, deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses que, deve ser de 14 dias.

Considera-se pessoa com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200 cel/mm3, uso de corticoides em doses ≥ 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune*, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

As drogas modificadoras de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

A aplicação da 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas; 2ª dose para Profissionais da Educação e também a 2ª dose do imunizante Pfizer, acontece nas UBS Mais: Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia e na ESF Novo Horizonte.

Para a 2ª dose da Pfizer é importante estar atento à data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté. Caso tenha tomado a vacina contra Influenza, deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses que, deve ser de 14 dias.

Já para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante AstraZeneca os locais de vacinação são drive- thru da Estiva (rua José do Patrocínio), nas salas de vacina das unidades de ESF Água Quente, Continental, Estoril, Marlene Miranda, Planalto, Santa Isabel, Santa Tereza, São Gonçalo, Vila São José e nos Pamos Belém, Bonfim, Jaraguá e São Carlos. Em caso de mau tempo a vacinação será feita na própria unidade de saúde.

Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante Coronavac os locais de vacinação são os Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, Esplanada Santa Terezinha, São Pedro e Cidade Jardim e nas unidades de ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga e Vila Marli.

A vacinação também continua para as gestantes e puérperas adultas, com ou sem comorbidades, com a aplicação de 1ª e 2ª dose de Coronavac, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher (rua Benedito Cursino dos Santos, 202,Centro).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais