GRATUITO Educação

Prefeitura de Taubaté abre processo seletivo de 300 vagas de curso superior

Inscrições vão até o dia 25 de abril, às 23h59, e devem ser realizadas através do site da Univesp


Em 22/03/2022 09:15 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura de Taubaté abre processo seletivo de 300 vagas de curso superior
Custo da inscrição é de R$ 45,00, e para participar, não há limite de idade (FOTO: Reprodução)

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Educação, abre o processo seletivo dos cursos superiores gratuitos, oferecidos através do convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado de São Paulo, e a Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Serão oferecidas 300 vagas em nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições se iniciam no dia 22 de março, às 10h, e vão até o dia 25 de abril, às 23h59, e devem ser realizadas através do site da Univesp: https://www.vunesp.com.br/UVSP2102. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13/05. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

O custo da inscrição é de R$ 45,00, e para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Do dia 22/03, até às 23h59, do dia 25/03, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá encaminhar um e-mail para: valeria.ferri@polo.univesp.br.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais