ATÉ 1º DE MAIO Cultura

Taubaté abre inscrições para a XVIII Mostra de Arte

Cada artista poderá inscrever até três obras ou fotos de sua autoria


Em 08/04/2022 11:25 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté abre inscrições para a XVIII Mostra de Arte
Não serão aceitas releituras, cópias ou adaptações de trabalhos já existentes (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté abre inscrições para a “XVIII Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte”, que terá o lançamento de dois catálogos virtuais.

As inscrições serão recebidas de 08 de abril a 01 de maio e acontecem somente por e-mail. Para participação na mostra, os artistas interessados deverão enviar as imagens das obras e a ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital) para o e-mail areademuseus.taubate@gmail.com, com o assunto “XVIII Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte”, seguido do nome do artista.

O catálogo virtual da categoria I contempla as obras de pintura, desenho, escultura, modelagem, gravura, arte digital e arte têxtil. Já o da categoria II é somente para fotografias. Eles serão lançados no dia 20 de maio no site da prefeitura.

As imagens das obras inscritas deverão estar em alta resolução, no formato JPEG (JPG), com boa qualidade e enquadramento. Deve retratar a obra de arte com precisão e não poderá apresentar interferências (reflexos, sombras e elementos que não pertençam à obra), distorções e efeitos digitais. O arquivo deverá estar identificado com o título da obra e o nome do artista. No caso das fotografias, elas deverão estar identificadas com o título e o nome do fotógrafo.

Cada artista poderá inscrever até 03 (três) obras ou fotos de sua autoria. Artistas menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsável (anexo II do edital), que deverá ser assinada e digitalizada.

No ato da inscrição, os artistas autorizam a liberação dos direitos autorais das imagens das obras inscritas e fotografias, por prazo indeterminado, a todas as finalidades que guardem relação com a “XVIII Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte”.

Não serão aceitas releituras, cópias ou adaptações de trabalhos já existentes, obras ou fotografias de artistas falecidos, obras que tenham participado das edições anteriores da “Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte” e trabalhos escolares.

A Mostra de Arte é aberta a qualquer artista e fotógrafo interessado em participar e será realizada gratuitamente. É permitida a inscrição nas duas categorias previstas neste regulamento, desde que esteja de acordo com as especificidades de cada uma. Os artistas inscritos receberão, por e-mail, o certificado de participação em arquivo PDF.

Para mais informações, o telefone na Área de Museus Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos é o 3625-5059.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais