RETOMADA Cultura

Festa Italiana de Quiririm atraiu 300 mil visitantes

Evento voltou a ser realizado de forma presencial após dois anos


Em 08/05/2022 20:44 por redação/ Guia Taubaté


Festa Italiana de Quiririm atraiu 300 mil visitantes
Evento foi realizado entre os dias 27 de abril e 1º de maio (FOTO: Divulgação/ PMT)

A 33ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm foi um grande sucesso. Segundo a Prefeitura, a expectativa de público foi superada, chegando a marca de 300 mil visitantes.

O retorno do evento gerou grande expectativa no público, já que a festa presencial não acontecia a dois anos devido a pandemia. Nos cinco dias de evento, as ruas do distrito receberam visitantes de diversas cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Estima-se que a Festa de Quiririm injetou aproximadamente R$ 15 milhões na economia do município, envolvendo não só a gastronomia da festa, mas também a rede hoteleira, serviços de transporte e estacionamentos, comércio, microempresários, autônomos, ambulantes e setor de serviços em geral.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o Departamento de Turismo realizou uma pesquisa para saber o perfil do turista que estava visitando a festa, como ele estava aproveitando e sua opinião sobre o evento. O resultado servirá de base para aprimorar a próxima Festa de Quiririm e também norteará a realização de outros eventos geradores de fluxo turístico.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais