DIVISÃO DE SAÚDE MENTAL Serviços

“Intercâmbio Psicossocial” é promovido em Taubaté no dia da Luta Antimanicomial

Movimento se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental


Em 17/05/2022 09:22 por redação/ Guia Taubaté


“Intercâmbio Psicossocial” é promovido em Taubaté no dia da Luta Antimanicomial
Evento será promovido nesta quarta-feira (18), quando se promove a Luta Antimanicomial (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Taubaté, por meio da Divisão de Saúde Mental, promove no dia 18 de maio, quarta-feira, às 8h30, o “Intercâmbio Psicossocial” no Caps AD.

No dia 18 se comemora a Luta Antimanicomial e a data é oportuna para a troca de conhecimentos entre os profissionais, atuantes nos serviços de Saúde Mental, como nos Caps i, II, AD e Unidade de Acolhimento Adulto, sobre práticas dos atendimentos e assistência prestados às pessoas com transtornos mentais, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no âmbito do SUS, em diferentes faixas etárias e gêneros.

Reflexões em torno das práticas desenvolvidas pelos profissionais que atuam em serviços de saúde mental devem ser constantemente renovadas, atualizadas e incentivadas, tendo a Educação Permanente/Continuada como uma relevante e potente ferramenta de ensino, aprendizagem e avaliação destas práticas.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, bem como o esclarecimento sobre os preconceitos e tabus que cercam o tema e precisam ser superados. É primordial assegurar o tratamento e assistência muito além das internações psiquiátricas de longa duração, garantindo o direito fundamental à liberdade, o direito de viver em sociedade e forma respeitosa e singular.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais