3º LUGAR GERAL Esporte

Taubaté se destaca no Campeonato Brasileiro de Paratletismo

Alessandro da Silva conquistou o Melhor Índice Técnico da Competição, além do ouro em duas provas


Em 11/05/2022 22:23 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté se destaca no Campeonato Brasileiro de Paratletismo
Equipe faturou diversos troféus na competição realizada em São Paulo (FOTO: Divulgação/ PMT)

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Paratletismo, realizado na última semana, e São Paulo, teve a equipe de Atletismo Paralímpico do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, como um dos destaques.

Os taubateanos alcançaram a 3ª posição geral por equipes, na competição que aconteceu no Centro de Treinamentos Paralímpico.

O campeonato aconteceu de 05 a 07 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Os números alcançados pela equipe reforçam a potência do Paratletismo de Taubaté no cenário nacional, e coloca a cidade como uma das referências na modalidade no Brasil.

Na contagem geral de pontos, o time taubateano ficou na 3ª colocação, entre um total de 114 clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro 2022. No quadro de medalhas, Taubaté ficou na 5ª posição geral.

O Campeonato Brasileiro premia também os melhores treinadores, com base nos resultados dos atletas. Da equipe do Programa Esporte Para Todos, o técnico Diego Cascardo foi o 3º melhor treinador do Brasil.

O time de Taubaté também foi premiado com o Melhor Índice Técnico da Competição, dado ao atleta Alessandro da Silva, medalhista de Ouro no Arremesso de Peso e no Lançamento de Disco, onde também quebrou o Recorde do Campeonato Brasileiro.

O prêmio de índice técnico é calculado com base no resultado do atleta, relacionando-o com o Recorde Mundial da prova em questão. O atleta que obtém o melhor índice técnico, é considerado o mais eficiente do campeonato, e essa honraria veio para Taubaté, com o supercampeão Alessandro “Gigante”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais