FALECIMENTO Plantão

Taubaté decreta luto pela morte do Maestro Yves Rudner Schmidt

Em 2013, Schmidt foi empossado como Acadêmico Honorário pela Academia Taubateana de Letras


Em 22/06/2022 11:15 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté decreta luto pela morte do Maestro Yves Rudner Schmidt
Maestro concluiu estudos em países da Europa (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento na última segunda-feira, dia 20 de junho, do Maestro Yves Rudner Schmidt.

O maestro, pianista, compositor, folclorista, pedagogo, escritor e advogado nasceu em Taubaté em 1933. Na cidade, ele iniciou seus estudos de humanidade e na área da música.

Natural de Taubaté-SP (1933), onde iniciou seus estudos de humanidade e musicais. Concluiu cursos superiores em São Paulo e no exterior: na Alemanha, em Portugal, no Chile e na Argentina.

Em 1962 foi contemplado com uma “bolsa de estudos” pela Fundação Calouste Gulbenkian de Portugal (tendo sido o 1º bolsista estrangeiro da entidade).

Um dos fundadores e professor-chefe no setor de música na Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo (1967 – Taubaté).

Foi agraciado com vários prêmios e homenagens, tais como: “Medalha Valores Taubateanos” (1953); “Medalha Sílvio Romero”, pela então Prefeitura Municipal do Distrito Federal, tendo em vista seus relevantes serviços em prol do folclore nacional (Rio de Janeiro – 1958), a Comenda Jacques Félix, que é considerada a mais alta condecoração do Município de Taubaté, pela Câmara Municipal de Taubaté em 2003 e em 2012, foi homenageado com o Prêmio Batuta, em evento realizado no Olavo Bilac Apart Hotel, em Taubaté.

Em 24 de maio de 2013, a Academia Taubateana de Letras o empossou como Acadêmico Honorário, cujo Patrono é Gastão Schmidt.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais