ESPORTE PARA TODOS Esporte

Taubaté fatura oito medalhas na 2ª fase do Circuito Nacional de Paratletismo

Destaque ficou para André Rocha, campeão do Lançamento de Disco com a melhor marca da temporada


Em 20/06/2022 16:22 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté fatura oito medalhas na 2ª fase do Circuito Nacional de Paratletismo
André Rocha assumiu a liderança do ranking no Lançamento de Disco (FOTO: Alexandre Carvalho/CPB)

A equipe de Atletismo Paralímpico do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté (SP), disputou no último fim de semana (18 e 19 de junho), a 2ª Fase do Circuito Nacional de Paratletismo Loterias Caixa. Promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a competição foi mais uma vez disputada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O time de Taubaté mais uma vez teve uma jornada vitoriosa e faturou 8 medalhas no total. Foram 6 de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze. O destaque ficou por conta do experiente André Rocha, que mostrou estar definitivamente de volta ao cenário internacional.

André competiu no Lançamento de Disco, classe F52, e faturou a medalha de Ouro, cravando 20,30m em sua melhor tentativa. O resultado é o melhor do taubateano no Lançamento de Disco na temporada 2022, e o coloca na liderança do Ranking Mundial da classe F52.

"Estou muito feliz com o resultado que consegui hoje. Estamos em uma crescente, mesmo eu tendo ficado muito tempo sem treinar e competir no Lançamento de Disco. Na semana retrasada fiz 15,60m no GP de Paris, e agora já consegui encaixar um lançamento muito melhor e chegando à liderança do Ranking Mundial. Fico muito contente, mas sei que tenho muito a aprimorar nos treinos, já que o Disco é uma prova onde a técnica refinada faz toda a diferença para um bom lançamento. Mas estou bem confiante, vamos continuar trabalhando e até o final desse ano quero subir mais esta marca.", comentou André Rocha.

Alessandro da Silva, que recentemente quebrou mais uma vez o Recorde Mundial do Lançamento de Disco na classe F11 (para deficientes visuais), não decepcionou e faturou duas medalhas de Ouro. No sábado, venceu o Lançamento de Disco com 44,14m. No domingo, Alessandro venceu o Arremesso de Peso, com 13,47m.

"Acho que o saldo é positivo. As marcas não foram exatamente o que eu esperava, eu queria melhores resultados, com certeza. Mas foi importante vencer as duas provas, e seguir buscando melhorar a cada arremesso e lançamento. Vamos em frente, teremos ainda competições importantes pela frente nesta temporada.", comentou Alessandro.

Outras duas medalhas nas provas de força vieram com um estreante. Em sua primeira participação no Circuito Nacional de Paratletismo, Tiago Soares (classe F11, a mesma de Alessandro da Silva), abriu o fim de semana com um Bronze no Lançamento de Disco. Ele garantiu o pódio com 27,33m, estabelecendo sua melhor marca da carreira.

"Saio dessa competição feliz com essa estreia já conquistando medalhas, e especialmente com a melhora do meu resultado no Disco. Temos muito a aprimorar, e sabemos que consigo melhorar muito esses resultados. Vamos seguir trabalhando duro com o técnico Diego Cascardo e focado nas próximas competições", destacou Tiago, que também faturou a medalha de Prata no Arremesso de Peso, com a marca de 9,99m.

Na pista, Edneusa Santos foi medalha de Ouro nos 1500m rasos feminino na classe T12, para deficientes visuais parciais.

As outras medalhas douradas vieram na prova do Salto em Distância. Na classe T47, Michel Gustavo foi campeão com a marca de 6,39m. Na classe T38, Kaian Lima foi Ouro com a marca de 5,05m.

Próxima competição

Os atletas da equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos voltam a competir no próximo mês. A equipe segue os treinamentos visando mais uma edição do Desafio CPB/CBAt. A competição será disputada dia 21 de julho, em São Paulo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais