ATÉ SÁBADO Cultura

Taubaté segue com atividades da “1ª Semana Cultural Preta”

Evento busca trabalhar a prevenção para uma sociedade antirracista e promover a valorização da cultura


Em 04/08/2022 14:25 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté segue com atividades da “1ª Semana Cultural Preta”
Vivência Cultural com o Mestre Paizinho foi realizada nesta quinta-feira (4) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté está realizando diversas atividades em comemoração à “I Semana Cultural Preta”.

O objetivo do evento é trabalhar a prevenção para uma sociedade antirracista e promover a valorização da cultura.

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, no período da manhã foi realizada uma atividade de “Vivência Cultural” com o Mestre Paizinho e uma oficina de estamparia em camisetas com razões afro. Na sequência a programação segue com oficina de Abayomi na EMEI Prof. João Quintanilha.

O evento teve início na segunda-feira, dia 1º de agosto, com “Contação de histórias” no Projeto Esperança, no bairro Três Marias. Também já foram realizadas outras atividades como rodas de conversa sobre os direitos das mulheres, racismo e o trabalho social com famílias.

Nesta sexta-feira, dia 5, será realizada uma roda de conversa sobre igualdade racial e oficina de turbantes no Centro Comunitário Chácara Silvestre.

As atividades serão encerradas no sábado, dia 6, com Amostra Cultural “A coisa ta preta” das 9h30 às 11h30 na Praça Silvia Maria, no bairro Três Marias. Também haverá apresentação de capoeira da angola, jongo, Mc e Poetiza Jhena (poetas de rua), entre outras atrações.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais