
Taubaté perde para Al Khaleej no Mundial de Clubes de Handebol
Equipe brasileira faz jogo equilibrado, mas é derrotada por 29 a 27. A última participação será nesta quinta-feira, 03 de outubro, contra o Zamalek.
Em 01/10/2024 17:00 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

O Taubaté sofreu sua terceira derrota no Mundial de Clubes de Handebol Masculino, disputado na Nova Capital Administrativa do Egito, nesta terça-feira, 01 de outubro. Apesar da melhora em relação aos jogos anteriores, a equipe brasileira foi superada pelo Al Khaleej, da Arábia Saudita, por 29 a 27, em uma partida que definiu posições intermediárias na competição. O time encerra sua participação no torneio na próxima quinta-feira, 03 de outubro, enfrentando novamente o Zamalek.
Já sem chances de disputar o título, após derrotas nos dois primeiros confrontos e ficando na última posição do grupo A, o Taubaté entrou em quadra buscando sua primeira vitória para melhorar sua classificação final. O adversário, o Al Khaleej, havia terminado a fase de grupos com uma vitória e uma derrota, ficando em segundo lugar em sua chave.
Desempenho na partida
O Handebol Taubaté mostrou evolução ao longo da partida, chegando a liderar o placar em diversos momentos. No primeiro tempo, a equipe brasileira manteve a vantagem durante boa parte do jogo, mas viu o Al Khaleej empatar antes do intervalo, encerrando a primeira etapa em 13 a 13. Essa foi uma clara melhoria no desempenho, que nos dois primeiros jogos havia marcado apenas seis gols nos primeiros tempos contra o Zamalek e o Veszprém.
No segundo tempo, o Al Khaleej retornou mais forte, mas a equipe manteve o equilíbrio no jogo. A equipe brasileira chegou a abrir dois gols de vantagem (18 a 16) nos primeiros cinco minutos da etapa final, mantendo a liderança até a metade do segundo tempo. No entanto, os sauditas conseguiram empatar e, nos últimos 10 minutos, viraram o jogo, segurando a vitória por 29 a 27.
O destaque do jogo foi Mujtaba Al Salem, que marcou sete gols pelo Al Khaleej. Pelo lado brasileiro, Vinicius Perin foi o artilheiro com seis gols, seguido por Gui Torriani com quatro.
Último desafio no mundial
Após três derrotas consecutivas, os taubateanos voltam à quadra na quinta-feira, 03 de outubro, às 8h (horário de Brasília), para enfrentar o Zamalek, em seu último jogo no Mundial de Clubes de Handebol.
A equipe brasileira ainda tem chance de finalizar a competição entre a sexta e a nona colocação, em um torneio que conta com nove equipes.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
