GRATUITO Cultura

Companhia Quase Cinema comemora 20 anos com documentário no MISTAU

Filme “Entre Luzes e Sombras” celebra duas décadas de Teatro de Sombras com exibição e bate-papo em Taubaté.


Em 12/12/2024 15:00 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté


Companhia Quase Cinema comemora 20 anos com documentário no MISTAU
Companhia Quase Cinema comemora 20 anos com documentário no MISTAU (FOTO: Divulgação)

A Cia. Quase Cinema comemora duas décadas de história e dedicação à arte do Teatro de Sombras com o lançamento presencial do documentário “Entre Luzes e Sombras”. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 13 de dezembro, no Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU), com entrada gratuita.

Fundada por Ronaldo Robles e Silvia Godoy, a companhia se destaca não apenas por suas produções inéditas, mas também por iniciativas como o Festival Internacional de Teatro de Sombras e a oferta de cursos, oficinas e workshops gratuitos.

 A linguagem do Teatro de Sombras, marcada por sua acessibilidade e lirismo, é usada pela Cia. Quase Cinema para contar histórias que encantam públicos de todas as idades.

Histórias entre luzes e sombras

O documentário “Entre Luzes e Sombras” revela os bastidores e a essência do trabalho desenvolvido pela companhia ao longo de 20 anos.


“Unimos nossos esforços para explorar o universo mágico das luzes e sombras, com o objetivo de emocionar e conectar pessoas por meio da arte”, explicam Ronaldo e Silvia.


A trajetória da Cia. Quase Cinema inclui apresentações em favelas, festivais europeus, comunidades africanas e até em campos de refugiados, levando o melhor da arte brasileira a diversos cantos do mundo. “Nosso teatro vivo ilumina os corações com a simplicidade, beleza e amor que são marcas do povo brasileiro”, destacam os fundadores.

Encerramento de temporada

A exibição do documentário também marca o encerramento da temporada de dois espetáculos emblemáticos da companhia:

  • “SomBRáfrica”: aborda a diáspora africana e suas histórias;
  • “O Segredo da Chuva”: inspirado em um texto do escritor indígena Daniel Munduruku.

Ambos os espetáculos foram apresentados em cidades de São Paulo, acompanhados de oficinas gratuitas de Teatro de Sombras, ampliando o alcance dessa forma de arte.

Interatividade com o público

Após a exibição, o público terá a oportunidade de participar de um bate-papo com Ronaldo Robles e Silvia Godoy, que compartilharão detalhes sobre a produção do documentário e reflexões sobre o Teatro de Sombras.

O endereço do MISTAU é Av. Tomé Portes Del Rei, 761 - Vila São José. Para mais informações entre em contato 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais