Esporte Clube Taubaté anuncia lateral Caio Felipe para reforçar elenco na Série A2 de 2025
Campeão da Copa Paulista em 2024, Caio Felipe chega ao Burro da Central com grandes expectativas para a disputa do estadual
Em 07/12/2024 14:00 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté
O Esporte Clube Taubaté continua fortalecendo seu elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista em 2025 e anunciou nesta quinta-feira (5) a contratação do lateral-direito e meia-direita Caio Felipe, de 25 anos. O jogador, que foi campeão da Copa Paulista de 2024 pelo Monte Azul e eleito o melhor lateral-direito da competição pelo site Escanteio SP, é mais uma aposta do Burro da Central para conquistar o acesso à elite do futebol paulista.
Nesta temporada, além de atuar no Monte Azul, Caio também defendeu as cores do Nação Esporte Clube no Campeonato Catarinense. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador conquistou diversos torneios, incluindo a Copinha de 2019, e também tem passagens por equipes como CSA, Maringá e Joinville. Em 2020, Caio chegou a treinar com a Seleção Brasileira no Centro de Treinamento do São Paulo.
No Taubaté, Caio afirmou estar motivado e pronto para buscar mais um título em sua carreira.
“Fiquei muito feliz quando soube do interesse do clube, sabendo que é uma camisa muito tradicional, muito pesada no futebol paulista. Então logo que eu soube do interesse não pensei duas vezes e aqui estou para ajudar o clube”, declarou o atleta.
A estreia do Taubaté na Série A2 está marcada para o dia 15 de janeiro, quando o Burro da Central enfrentará a Portuguesa Santista no estádio Joaquinzão. A competição segue o mesmo regulamento dos últimos anos, com uma primeira fase em turno único, seguida por um mata-mata entre os oito melhores colocados. A novidade para esta edição é que o time com melhor campanha poderá escolher se prefere mandar o segundo jogo do mata-mata como mandante ou visitante.
A primeira fase da Série A2 termina em 8 de março, e o Taubaté fechará sua participação enfrentando o XV de Piracicaba, fora de casa, às 15h.
Até o momento, o elenco anunciado pelo Taubaté para a competição conta com:
- Goleiro: Samuel Pires
- Zagueiros: Frazan e David
- Laterais: Ailton e Caio Felipe
- Meias: Claudinho, Peloggia e Miguel
- Atacantes: Lucas Venuto e Maikinho
A expectativa dos torcedores e da diretoria é que a equipe consiga iniciar a competição de maneira consistente e buscar o tão desejado acesso à Série A1.