Moradores de Taubaté, São José e Caçapava relatam problemas de água com cor e cheiro desagradáveis
Problemas na qualidade da água foram relatados pelos moradores há cerca de três semanas, afetando o dia a dia das famílias.
Em 06/12/2024 09:00 por Redação Guia Taubaté
Atualizado há 2 mesesMoradores de Taubaté, São José dos Campos e Caçapava estão relatando problemas na qualidade da água fornecida nas cidades. Segundo os relatos, a água apresenta coloração estranha e um cheiro forte, que persistem há cerca de três semanas.
“Na primeira semana, a água veio com um cheiro muito forte. Depois, a cor escura apareceu. Não consigo lavar roupa branca, já perdi uniformes dos meus filhos por conta disso, porque simplesmente não tem como tirar a mancha”, lamenta a dona de casa Dorothy Mafra, moradora de Taubaté.
Dorothy também afirma que, devido ao problema, precisou aumentar os gastos com a compra de água potável. “Estou gastando cerca de R$ 30 por semana com galões de água, o que impacta diretamente o nosso orçamento”, acrescenta.
O cabelereiro Lucas de Jesus, morador do bairro Jardim Mourisco em Taubaté, também compartilha sua insatisfação. “A água tem um cheiro parecido com azeite e apresenta uma cor amarelada. Não dá para cozinhar, porque o cheiro já sobe quando você coloca algo no fogo”, relata.
Uma equipe da Sabesp visitou a residência de Lucas na manhã desta sexta-feira (6), mas constatou que ‘as vistorias apontaram normalidade na água’. “Me sinto frustrado. Onde está a normalidade? Isso não é normal”, questiona o morador.
Resposta da Sabesp
A Sabesp informou que o abastecimento em São José dos Campos, Taubaté e Caçapava segue regularmente e que as vistorias realizadas nos endereços indicados não detectaram anormalidades na qualidade da água fornecida.
A empresa orienta que qualquer ocorrência sobre o abastecimento de água pode ser registrada pelos telefones 0800 055 0195, pelo WhatsApp (11) 3388-8000 (mensagens de texto) ou através do site agenciavirtual.sabesp.com.br.