TEMPORAL Plantão

Temporal em Taubaté provoca desabamento de muro, queda de árvore e alagamento de túnel

Muro de 5 metros desabou sobre um homem durante a forte chuva desta segunda-feira, 2 de dezembro. A vítima foi levada ao Hospital Regional e recebeu atendimento médico.


Em 03/12/2024 09:00 por Redação Guia Taubaté


Temporal em Taubaté provoca desabamento de muro, queda de árvore e alagamento de túnel
Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: Arquivo pessoal g1)

O temporal que atingiu Taubaté na tarde desta segunda-feira, 2 de dezembro, causou diversos estragos pela cidade. Com a força da chuva, um muro de 5 metros desabou sobre um homem, deixando-o ferido. Além disso, o volume de água provocou alagamentos no túnel do Joaquinzão e levou à queda de uma árvore.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda do muro ocorreu por volta das 15h, na Rua Machado de Assis, dentro do Condomínio Village, na região do bairro Esplanada Independência. Equipes que chegaram ao local encontraram um homem ferido devido ao desabamento. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico.

Após a ocorrência, os agentes, em conjunto com a Defesa Civil, vistoriaram o condomínio e isolaram a área do desabamento. O local foi deixado aos cuidados da Defesa Civil, do policiamento de área e do proprietário.

Além do desabamento, o volume de chuva provocou alagamentos no túnel conhecido como 'túnel do Joaquinzão', localizado atrás do estádio Joaquinzão e que conecta as ruas Professor Ernesto de Oliveira Filho e Jorge Salim Mutran. A força da água impediu que motoristas e motociclistas seguissem no trajeto, forçando-os a aguardar o nível da água diminuir ou a buscar rotas alternativas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, também houve registro da queda de uma árvore na cidade durante o temporal. No entanto, o local exato da queda não foi informado.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que as rajadas de vento atingiram 77 km/h e confirmou o desabamento do muro. A prefeitura também relatou alagamento em um trecho da Rua Claudino Veloso Borges, no Jardim das Nações, causado pelo alto volume de chuva e baixa vazão da boca de lobo. A via foi devidamente sinalizada e ações de desobstrução da boca de lobo foram realizadas por equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos.

Além disso, a prefeitura confirmou a queda de uma árvore na Avenida Ernesto de Oliveira Filho, no centro da cidade, que resultou na obstrução da via. Equipes da Defesa Civil e da Arborização da Prefeitura foram acionadas para remover o obstáculo.

Também foram relatados danos na escola EMEF Prof. José Santana, na Avenida Arnaldo Felipe Sbruzzi, no bairro Chácara Flórida, onde galhos de árvores caíram. Equipes da Defesa Civil e da Arborização da Prefeitura foram encaminhadas para o local.

A empresa TDrive, responsável pela obra do muro que desabou, também se manifestou, informando que, em razão das fortes chuvas na cidade, ocorreu um acidente em uma de suas unidades em construção. O incidente não teve maiores gravidades ou impactos significativos.

A empresa afirmou que uma equipe técnica está avaliando as causas do acidente e que todas as medidas necessárias serão tomadas para prevenir futuros problemas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais