ÔNIBUS Mobilidade

Obras em estrada de Taubaté alteram linha do transporte público

Dois ônibus vão fazer o atendimento dos usuários durante o período


Em 27/02/2024 09:45 por redação/ Guia Taubaté


Obras em estrada de Taubaté alteram linha do transporte público
Trânsito de ônibus pelo local indicado só ocorrerá após às 19h, em sistema "pare e siga" (FOTO: Divulgação/ PMT)

A partir desta terça-feira, 27, a linha 40 (Sete Voltas/Pedra Grande/Mato Dentro) do transporte público municipal vai operar de forma diferente em um trecho da estrada Dr. José Luiz Cembranelli, próximo ao acesso à estrada Jonas Siqueira Vieira, na zona rural, em razão da execução de obras no local.

Segundo a Prefeitura, a previsão é que o local permaneça interditado para a circulação de veículos das 7h às 19h e a partir desse horário seja liberado apenas um veículo, inclusive ônibus, por meio do sistema “Pare e siga”.

Durante a realização dos serviços, dois ônibus vão fazer o atendimento dos usuários, sendo que cada um vai circular de um lado da ponte, um fazendo sentido centro/bairro e outro sentido bairro/centro.

O trecho informado foi danificado pelas fortes chuvas que atingiram o município na última semana e a circulação pelo local estava em apenas meia pista.

Obras

A tubulação atual, composta de tubos com 1,20m de diâmetro, será substituída por aduelas de concreto, medindo 2x2m, a fim de aumentar a vazão do córrego e a segurança viária.

Ainda segundo a Prefeitura, "o local estará devidamente sinalizado e a ação contará com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana". Moradores da região devem procurar rotas alternativas para desviar do trecho em obras.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais