CLASSIFICADO Esporte

Paratleta de Taubaté garante índice para Jogos Paralímpicos de Paris

Marca alcançada por André Rocha é sua melhor na atual temporada, seguindo no topo do ranking mundial


Em 27/02/2024 16:35 por redação/ Guia Taubaté


Paratleta de Taubaté garante índice para Jogos Paralímpicos de Paris
André Rocha estabeleceu a marca de 20,57m na prova do lançamento de disco (classe F52, para atletas cadeirantes) (FOTO: Divulgação/ PMT)

O paratletismo de Taubaté fez história mais uma vez no último domingo, 25 de fevereiro. O paratleta André Rocha, da equipe do Programa Esporte Para Todos da Prefeitura de Taubaté, conquistou a inédita classificação para os Jogos Paralímpicos que acontecerão este ano em Paris, na França.

Competindo na manhã do último domingo em São Paulo, no 1º Desafio CPB/CBAt de Atletismo, André Rocha estabeleceu a marca de 20,57m na prova do lançamento de disco (classe F52, para atletas cadeirantes).

O índice mínimo que garantia vaga nas Paralimpíadas era 20,56m, e com esse resultado o taubateano garantiu oficialmente sua vaga nos Jogos de Paris 2024.

A marca também é a melhor de André Rocha na temporada 2024, confirmando a ele a manutenção no posto de líder no ranking mundial de lançamento de disco na classe F52.

“Foi emoção demais finalmente ter alcançado essa marca e conquistado a minha sonhada vaga Olímpica. Foram oito anos de muita luta, fiquei de fora da Rio 2016 e Tóquio 2020 por mudanças na minha classe funcional, e não por incapacidade minha. Lidar com essas frustrações foi muito duro, mas no início do mês passei por uma nova reclassificação e finalmente fui confirmado na classe F52, e não corro mais o risco de mudar de classe e prejudicar meu planejamento visando as Paralimpíadas”, comentou André Rocha.

Com a vaga garantida, André Rocha torna-se o segundo paratleta da equipe do Programa Esporte Para Todos de Taubaté a se classificar para os Jogos Paralímpicos de 2024. Alessandro da Silva também já está classificado para Paris, onde disputará as provas de lançamento de disco e arremesso de peso, mas na classe F11 (para deficientes visuais totais).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais