FALECIMENTO Plantão

Prefeitura de Taubaté decreta luto pela morte do professor Felipe Mathídios

Docente sofreu um mal súbito e morreu na última terça-feira (27), aos 43 anos de idade


Em 28/02/2024 09:44 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura de Taubaté decreta luto pela morte do professor Felipe Mathídios
Professor lecionava há 17 anos na EMIEF Sgto. Everton Vendramel de Castro Chagas (FOTO: Divulgação/ PMT)

A morte de um professor da rede municipal de ensino fez a Prefeitura Municipal decretar luto de três dias. Felipe Machado Mathídios dos Santos faleceu na última terça-feira (27), aos 43 anos de idade, após sofrer um mal súbito.

O docente integrava o quadro do magistério do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté e lecionava há 17 anos na EMIEF Sgto. Everton Vendramel de Castro Chagas, no Residencial Sítio Santo Antônio. Felipe foi professor de geografia e idealizador e coordenador do projeto Astronomia no Sítio, que incentivava os alunos a um olhar mais atento para os astros, despertando o interesse pela ciência e outros valores éticos e morais, sempre com carinho e respeito.

Felipe dos Santos promoveu parcerias importantes que permitiram que seus alunos até mesmo nomeassem asteroides identificados em observação. Mantinha aulas do projeto em horário após as aulas regulares, as quais não eram obrigatórias e sempre muito concorridas. Estimulava seus alunos a acessarem o ensino superior e promovia sessões de contemplação e observação em um parque da cidade, reunindo muitos astrônomos amadores.

Além de um planetário inflável itinerante, que visitou diversas escolas municipais, professor Felipe estava trabalhando no projeto de construção de um observatório astronômico e um planetário fixo.

O velório e o enterro de Felipe Mathídios aconteceram na última terça-feira (27), em Guaratinguetá, cidade onde ele nasceu. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais