PROVA Esporte

Corrida Unitau 7K tem inscrições abertas em Taubaté

Retirada do kit pré-prova será realizado no dia 23 de março, no Departamento de Comunicação e Negócios da instituição de ensino


Em 09/03/2024 13:33 por redação/ Guia Taubaté


Corrida Unitau 7K tem inscrições abertas em Taubaté
Com tradição na realização de provas desse esporte, Taubaté deve experimentar um evento diferente (FOTO: )

A Universidade de Taubaté (Unitau) realiza, no dia 24 de março (domingo), a 2ª Corrida Unitau 7K. A prova, com início às 7h, tem apoio da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, e faz parte das comemorações dos 50 anos da instituição. O ponto de largada e chegada será a Avenida do Povo.

Como foco na promoção da saúde e do bem-estar, a 2ª Corrida Unitau 7K recebe inscrições de equipes (grupos de corrida e assessorias esportivas) entre os dias 6 e 11 de março. Já atletas individuais podem fazer o cadastro de 13 a 15 de março, ou até o limite de mil participantes. A inscrição será online e de graça, por meio do link unitau.me/corrida50anos.

Para a retirada do kit pré-prova, no dia 23 de março, das 9h às 14h, no Departamento de Comunicação e Negócios (CEN), o atleta deve fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta). 

A Pró-reitora de Extensão da Unitau, Profa. Dra. Leticia Maria Pinto da Costa, conta que a segunda edição da corrida terá algumas novidades, entre elas, o trajeto, que inicia na avenida do Povo, passa pela avenida Marrocos e retorna pela avenida Independência até a avenida do Povo.

“Como é um ano especial de comemorações dos 50 anos, nós decidimos trazer a competição aqui para a região central de Taubaté. A segunda novidade diz respeito às premiações. Nós faremos por faixa etária, a cada cinco anos, com troféus também. Obviamente, teremos outras novidades também durante o percurso”, explica a Pró-reitora.

Com tradição na realização de provas desse esporte, Taubaté deve experimentar um evento diferente. Segundo a Pró-reitora de Extensão, como faz parte das comemorações de 50 anos da Unitau, a corrida ganha um tom especial, com a movimentação da cidade. 

“A gente não vai ter somente a corrida nos locais da largada e chegada da prova. Teremos atividades com os nossos alunos, especialmente dos cursos da área de saúde e bem-estar, enfermagem, medicina, fisioterapia, nutrição, educação física e outros. Então, será um domingo de festa, marcando este ano de 2024, em que nós comemoramos os 50 anos da criação da Universidade Taubaté”, afirma a professora.

Programação - Corrida UNITAU 7K

6h – Concentração

6h30 – Alongamentos, ginástica, ritmos.

7h00 – Largada - pelotão A (PcD)

7h05 – Largada - pelotão B (geral)

8h15 – Cerimônia de Premiação

Largada: Av. Professor Walter Thaumaturgo , 101, Jardim das Nações (Avenida do Povo).

Retirada de Kits: Dia 23 de março, das 9h às 14h, no Departamento de Comunicação e Negócios (CEN) - R. Expedicionário Ernesto Pereira, 225 - Centro

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais