Hub de Inovação de Taubaté promove evento sobre comportamento do consumidor
Ferramentas de redes sociais, perfil do consumidor e comunicação assertiva foram tópicos do evento “Decodificando a Mente do Consumidor: Estratégias e técnicas de persuasão, negociação e vendas”, realizado no HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté, no último dia 14 de março.
Em 18/03/2024 17:50 por HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté
Ferramentas de redes sociais, perfil do consumidor e comunicação assertiva foram tópicos do evento “Decodificando a Mente do Consumidor: Estratégias e técnicas de persuasão, negociação e vendas”, realizado no HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté, no último dia 14 de março.
Mais de 100 pessoas estiveram no Hub com o interesse de reconhecer e criar novas estratégias para atingir a mente do consumidor e assim, alavancar seus resultados.
O público teve a oportunidade de receber informações sobre temas como a comunicação na estratégia de vendas, o perfil de cada consumidor, diferentes meios de atingir o público-alvo de forma assertiva, além de insights para otimizar o uso de ferramentas digitais a favor dos negócios. “Um importante assunto do evento foi o termo denominado grupo de influência, pois tem quem compra e tem quem influencia. É preciso entender a dor de cada cliente e descobrir oportunidades para falar com quem está fora”, relata David Mendes, Cofundador e CEO da Agenzia Mkt. O encontro também contou com a presença Diego Davoli, CEO da AcademiaTT e Mari Maldos, apresentadora e expert em comunicação assertiva.
O evento promoveu o networking entre empresas, profissionais do mercado e startups residentes do HITT. Dez convidados tiveram a oportunidade de fazer o Pitch (apresentação) de seu negócio em um minuto a todos.
O gestor de negócios do SEBRAE-SP, Rafael Souza, expõe a importância do encontro: “Reunimos grandes especialistas em vendas para auxiliar as micro e pequenas empresas de Taubaté e da região do Vale do Paraíba. Eventos como esses, além de todo aprendizado, ainda promovem o networking e proporcionam aos empreendedores mais experiência e atualização para lidar com os desafios contemporâneos”.
A atividade gratuita foi mais uma parceria entre HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté) e Sebrae (Serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas).