ONDA DE CALOR Previsão do Tempo

Taubaté e região podem ter máximas de 37°C no fim de semana

Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para onda de calor no Vale do Paraíba


Em 15/03/2024 08:01 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté e região podem ter máximas de 37°C no fim de semana
Sol deve predominar em grande parte da região durante o fim de semana (FOTO: Agência Brasil)

O último fim de semana de verão deve ser de muito calor no Vale do Paraíba. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a onda de calor que está sobre a região, com aviso de ‘perigo potencial’.

Essa condição acontece quando a onda de calor eleva as temperaturas cerca de 5°C acima da média para o período durante dois ou três dias.

Além de Taubaté, o alerta do Inmet abrange outras cidades do Vale, como Aparecida, Cruzeiro, Tremembé e São José dos Campos.

Nesta sexta-feira (15) o dia será de sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva. As temperaturas sobem e, segundo Inmet, podem chegar a 36°C de máxima em Taubaté, que ainda terá mínima de 19°C.

O sábado (16) está sendo considerado como ápice da onda de calor na região, com máxima de 37°C em Taubaté, que ainda terá mínima de 21°C.

Já no domingo (17) o calor continua, com predomínio de sol e aumento de nuvens no período da tarde. Segundo o Climatempo, há uma pequena chance de pancadas de chuva à tarde. À noite o céu deve ficar aberto na região. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais